Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal - SP - Av. Washington Luis 50 - Jardim das Rosas - 19 3651 9699

 
Guarda Municipal
Recursos Humanos
 
O Departamento Municipal de Administração tem a função de planejar, coordenar, normatizar e executar os sistemas de administração da Prefeitura, modernizando a estrutura organizacional e os métodos de trabalho.
É sua atribuição racionalizar o uso de bens e equipamentos; controlar o material permanente e de consumo e promover ações para a conservação dos bens móveis e imóveis, além da manutenção do transporte oficial (veículos e máquinas).
Também é função do Departamento Municipal de Administração, organizar e coordenar as atividades relacionadas aos Recursos Humanos, promovendo recrutamento, seleção, treinamento, pagamento, controle funcional e financeiro de pessoal; fixar diretrizes e avaliar os programas de treinamento de pessoal, dar assistência ao servidor municipal; promover a inspeção da saúde dos servidores para efeito de admissão, licença, aposentadoria e outros fins legais e a divulgação de técnicas e métodos de segurança e medicina do trabalho; propor a criação de cargos e elaboração de concursos públicos no âmbito da administração municipal.
O Departamento de Administração também coordena as atividades relacionadas ao gerenciamento patrimonial, de protocolo e arquivamento de documentação.

Portal da Transparência ativo

A Prefeitura Espírito Santo do Pinhal /SP., informa que seu Portal da Transparência do munício já voltou a funcionar.

Pedimos desculpas pelo transtorno.

 

Ação “+ Mais Criança” acontece neste 12 de Outubro

Nas últimas semanas um time grande de pessoas, movidas pelos valores socioeducacionais contidos no projeto, se mobilizaram para arrecadar brinquedos (novos e usados) que serão distribuídos na Praça da Independência neste dia 12 de Outubro, das 13h às 17h. Será uma grande festa para a família pinhalense, que vai poder desfrutar de serviços de saúde e de utilidade pública, ambos ligados ao conhecimento e informação, na tentativa de deixar um legado positivo e uma melhor expectativa de futuro para as famílias e indivíduos que participarem da ação. 

Para que o projeto fosse possível, a Construmais Locação de Equipamentos, juntou a Prefeitura Municipal, o Departamento de Cultura, o Sebrae, a UniPinhal, a ACE e um time de empresas da iniciativa privada, todos de primeira grandeza, para que tudo ocorra da melhor forma e que seja um dia muito feliz, com muita troca de energia positiva, cultura, lazer, informação, alegria, presentes e valores positivos, que realmente transforme a vida das pessoas de alguma maneira.

Além de se prontificarem de imediato e de se envolverem diretamente como apoiadores da ação, as empresas: Poggio, Papelaria Afonso Ruotulo, Personal Sport Center (Doné), Brutal Acabamentos, Supermercado Bizoto, Gráfica CBM, Mount Vernom Camisaria e Hangout Mídia  além de serem ponto de coleta, emprestaram o espaço de suas mídias sociais para divulgação da campanha e motivaram a participação dos seus colaboradores, parceiros e clientes, o que deu visibilidade ainda maior para a ação e propagou ainda mais os valores positivos contidos no projeto.

As caixas de coleta foram espalhadas pela cidade e já receberam centenas de doações, mas ainda dá tempo de você participar e deixar a festa melhor, maior e mais bonita. Doe 01 brinquedo, novo ou usado, junta a família, os amigos do trabalho, os vizinhos e venha participar junto com a gente. A programação conta com peça de teatro, atividades físicas e de dança, personagens Disney, pipoca e algodão doce, tudo gratuito, por isso é muito importante sua doação e sua participação. No dia do evento, também acontecerá a Feira & Arte Pinhalense, das 15h às 22h. 

Mais informações sobre a ação podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3661-6565.

Pat de Pinhal receberá novos equipamentos

Mais de 300 pessoas prestigiaram, na manhã desta quinta-feira, 28, a cerimônia de entrega simbólica de 497 computadores, 101 switches, 100 impressoras e 457 ventiladores para representantes dos 21 centros regionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado (SERT), onde estão localizados os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) de 207 municípios.

O reuniu autoridades dos poderes Executivo e Legislativo das cidades, diretores regionais da SERT e membros dos PATs. Na ocasião também foram assinados termos de compromisso de entrega e recebimento dos materiais, adquiridos graças a um convênio com o Ministério do Trabalho, via Sistema Nacional de Emprego (Sine), que prevê a melhoria dos postos.

De Espírito Santo do Pinhal, o Coordenador de Desenvolvimento Marcelo Mesquita e o  Coordenador do PAT Carlos Eduardo Peçanha.

 

Na sequência, o secretário atendeu em seu Gabinete os visitantes que traziam ofícios ou desejavam conversar sobre seus municípios.

Em encontro com Alckmin, prefeito de Pinhal pede construção de alça de acesso ao distrito industrial Waldemar Pereira

Na sexta-feira, 29, o prefeito municipal Sergio Del Bianchi Junior esteve reunido com o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, na cidade de Itapira.

O governador voltou à região para participar da inauguração de obras da SP 147 e da inauguração da unidade V da empresa Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos.

Na ocasião, o prefeito reiterou ao governador os pedidos feitos na semana passada, quando Alckmin também esteve visitando a região.

Dentre os pedidos para Pinhal, o prefeito solicitou a construção de uma alça de acesso para o distrito industrial Waldemar Pereira .

Além disso, pediu verba para compra de equipamentos para a UTI, para pavimentação asfáltica e para o Instituto Bezerra de Menezes, intervenção para que o FID disponibilize recursos para a recuperação do prédio “Dr. Abelardo Vergueiro César”, verba para compra de equipamentos e mobiliários para o PA e a doação de três vans para o transporte da Saúde.

Referente à ETEC Dr. Carolino da Mota e Silva, o prefeito solicitou a implantação de um Centro Tecnológico e o início de um Curso de Mecânica com a compra dos respectivos e necessários equipamentos para tal curso.

O prefeito solicitou ainda uma verba para a compra de uma pá carregadeira, um caminhão basculante e um caminhão para coleta de lixo.

Por fim, o prefeito solicitou que o Governo do Estado auxilie na realização de obras de revitalização de pontos turísticos da cidade, tais como o lago municipal, museu e biblioteca. O pedido foi motivado pelo fato de Pinhal ter-se tornado um Município de Interesse Turístico e, por isso, tem de zelar pelos seus equipamentos turísticos.

 

 

Prefeitura realiza reunião visando regularizar Distrito Industrial Irmãos Del Guerra

Na manhã desta terça-feira (26), cerca de 30 pessoas participaram de uma reunião na Prefeitura com o intuito de viabilizar a regularização do Distrito Industrial Irmãos Del Guerra.

As 22 empresas que estão instaladas naquele local estiveram representadas e viram com bons olhos a iniciativa, pois há cerca de 30 anos eles enfrentam esse problema.

Pelo fato do local ainda não estar regularizado, o empresariado fica restrito para fazer novos investimentos e gerar emprego e renda para os pinhalenses.

O Prefeito Sergio Del Bianchi Junior esteve em São Paulo para assinar o novo convênio com o FID, mas foi representado pelo Diretor de Desenvolvimento, Mário Barbosa, que estará à frente de todo o trâmite.

 

O Vereador Jhonny Laurindo também esteve presente e foi ele quem intermediou, junto à Prefeitura, para que essa reunião acontecesse. Uma comissão foi formada e a expectativa é que dentro de aproximadamente seis meses, após dar entrada no processo, tudo já esteja regularizado.

 

Aprovado Projeto do Executivo que institui novo formato para a cobrança de IPTU a partir de 2018

 Privilegiar o contribuinte que honra pontualmente com seus compromissos tributários. Este foi o princípio que norteou a Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal na reformulação da metodologia de cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) a partir de 2018.

Some-se a isso o cenário financeiro caótico, que fez com que algumas medidas de contenção de despesas tivessem de ser tomadas e motivou uma inovação fiscal referente às receitas.

O PL 66/2017 que foi aprovado na última semana pela Câmara Municipal contempla medidas que visam beneficiar os contribuintes que pagam os impostos em dia. “Os contribuintes que pagam os impostos em dia correspondem a 75% de todos os contribuintes e não seria justo por parte da administração não privilegiar esta grande fatia da sociedade”, comentou o prefeito municipal Sergio Del Bianchi Junior.

Aos que optam pelo pagamento do IPTU em cota única haverá benefício, com novos valores de desconto e opções de datas.

Quem quitar o IPTU em janeiro terá um desconto de 13%. Ao optar por quitar o valor em fevereiro, o desconto será de 11%. Ainda poderão escolher quitar o vencimento em março, gozando de um desconto de 10%.

O prefeito faz questão de ressaltar que a administração está propondo estas mudanças visando beneficiar os bons pagadores, que sempre honraram com os impostos, pagando-os em dia. “ele não pode, de maneira alguma, ser prejudicado. Pelo contrário, ele será beneficiado”, disse.

Parcelamento

O novo formato de IPTU completa a série de inovações fiscais proposta pela Prefeitura.

Há quinze dias, foi aprovado pela Câmara projeto da Prefeitura que estabelece as novas diretrizes para parcelamento das dívidas ativas do município.

Diferentemente da maneira realizada em anos anteriores, o parcelamento não terá abatimento em multas e juros, pois considera-se é um formato que estimula a inadimplência.

Sendo assim, o novo formato prevê o parcelamento das dívidas ativas municipais com os valores corrigidos de multas e juros, mas com um prazo maior de parcelamento: até 30 vezes para cobranças extrajudiciais e até 40 vezes em casos de cobranças judiciais.

Mas atenção: o parcelamento estará disponível a partir do dia 19 de outubro.

 

 

Audiência Pública da “Lei Orçamentária Anual – LOA 2018”

 CONVITE

 

O Município de Espírito Santo do Pinhal, através do Departamento de Finanças, vem, por

meio deste, CONVIDAR a todos os munícipes a participarem da Audiência Pública sobre a

elaboração da “Lei Orçamentária Anual – LOA 2018”, a realizar-se no dia 20 de setembro de

2017, às 19:00 horas, no Auditório do Centro de Saúde II, localizado na Rua Cel. Amando

Vergueiro, nº 25, Centro.

 

Este convite ficará afixado nos quadros de aviso no Centro Administrativo Municipal, situado

à Avenida Washington Luiz, nº 50, Centro, e, também, no site oficial da Prefeitura Municipal.

 

Espírito Santo do Pinhal, 13 de setembro de 2017.

 

Departamento Municipal de Finanças

Audiência Pública do “Plano Plurianual – PPA 2018/2021”

CONVITE

O Município de Espírito Santo do Pinhal, através do Departamento de Finanças, vem, por meio deste, CONVIDAR a todos os munícipes a participarem da Audiência Pública sobre a elaboração do “Plano Plurianual PPA – 2018/2021”, a realizar-se no dia 29 de agosto de 2017, às 19:00 horas, no Auditório do Centro de Saúde II, localizado na Rua Cel. Amando Vergueiro, nº 25, Centro.

Este convite ficará afixado nos quadros de aviso no Centro Administrativo Municipal, situado à Avenida Washington Luiz, nº 50, Centro, e, também, no site oficial da Prefeitura Municipal.

Espírito Santo do Pinhal, 22 de agosto de 2017.

Departamento de Finanças 

 

 

 

Iniciado o projeto do Distrito Industrial Laércio Casalecchi

Menos de uma semana após o Distrito Industrial Waldemar Pereria ser regularizado, algo que já perdurava por 10 anos, foi iniciado o projeto para ocupação do Distrito Industrial Laércio Casalecchi, que fica às margens da SP-342 (Rodovia Governador Dr. Adhemar Pereira de Barros), próximo ao trevo que dá acesso ao bairro Santa Luzia. O projeto está em fase inicial, de ocupação, e visa dotar a área de acesso. O novo distrito terá, aproximadamente, 215 mil m². 

Representantes da Pinhalense também participaram dessa primeira fase do projeto, pois, a empresa, já manifestou o interesse de transferir suas três unidades para o local, unificando-as no novo distrito. Ainda não se tem uma estimativa de quando o local estará apto para receber as empresas, porque depende de algumas burocracias e projetos. Todavia, é um ganho para o município que, no futuro, gerará emprego e renda para os pinhalenses.