Prefeitura irá desenvolver projeto de bibliotecas móveis para incentivar a leitura

A Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal está desenvolvendo um projeto de incentivo à leitura, intitulado “Livro Vai, Livro Vem. Eu Leio e Você Também” e terá início no mês de agosto. Neste mês de julho, entretanto, o projeto está na fase de captação de livros.

Projetos semelhantes são desenvolvidos em vários países mas está sendo desenvolvido em Pinhal para incentivar ainda mais a leitura dos pinhalenses.

O projeto prevê a colocação de estantes com livros em diversos locais da cidade. As pessoas que se interessarem por algum livro, podem levá-lo e, em seguida, devolvem-no ou no mesmo local que retirou ou em alguma outra estante do projeto. O livro também pode ser repassado para outras pessoas.

Quem tiver interesse em doar livros para o projeto de bibliotecas móveis pode levar sua doação na biblioteca municipal de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Serão aceitos livros de qualquer temática e gibis. Mas o projeto está necessitando principalmente de livros infantis.