Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal - SP - Av. Washington Luis 50 - Jardim das Rosas - 19 3651 9699

Reunião define últimos detalhes do Carnaval 2018

O Prefeito Sergio Del Bianchi Junior se reuniu com diversos diretores e representantes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, setor de Trânsito e Pronto Atendimento para falar sobre o carnaval. Na ocasião, foram definidos os últimos detalhes e o plano de ações que será executado no município. Lembrando que haverá um evento particular, no estádio José Costa, e outro no centro da cidade, promovido pelo Executibo, gratuito e aberto a toda população, com desfile de blocos e música todos os dias após o desfile, além de um show na segunda. 

“Esse ano, a exemplo de 2017, faremos um carnaval mais econômico, sem grandes onerações aos cofres públicos, e será voltado para a família pinhalense. Novamente, teremos os desfiles dos blocos, desfile de carros antigos, matinê, música após os desfiles e um show com o grupo Sambaculêjo, na segunda” explicou o Prefeito. O Carnaval 2018 terá um custo de pouco mais de 10% se compararmos com 2016, por exemplo. Toda essa verba economizada será destinada para a saúde. Só nesta semana, foi investido quase 270 mil reais na compra de medicamentos, além de 100 mil reais em fitinhas, seringas e lancetas, para as pessoas com diabetes, que são aproximadamente mil no município que necessitam desse recurso. Também foi comprado mais de 120 mil reais em materiais de curativo, para abastecer todos os postos de saúde da cidade. 

 

Escolha Rei Momo e Rainha

Na noite do último domingo (28), foram apresentados o Rei Momo e Rainha do Carnaval 2018. Carlos Roberto Silvério, de 67 anos, e Ana Carolina Silvério, de 37 anos, serão os representantes do município e desfilarão no evento deste ano. 

Programação oficial 

As atividades acontecerão na Praça da Independência e imediações, no caso do desfile dos blocos. Confira a programação: 

Quarta (07) – 15h: Apresentação do Bloco do Guri. 

Sábado (10) – 20h30: Desfile da Corte (Rei Momo e Rainha) e Desfile dos Blocos. 

Domingo (11) – 14h: Matinê. 

                         20h30: Desfile da Corte e dos Blocos. 

Segunda (12) – 20h: Desfile de Carros Antigos. 

                          22h: Show do grupo Sambaculêjo. 

Terça (13) – 20h30: Desfile da Corte e dos Blocos.