Cozinha da EMEB Gilberto Leite Vieira será readequada

O Prefeito Sergio Del Bianchi Junior, acompanhado do Vereador Jhonny Laurindo, da Diretora de Educação, Marilda Miglinski, e do Diretor de Obras, Roque Gomes Filho, estiveram na EMEB Gilberto Leite Vieira, na Vila São Pedro, na última terça-feira (28). Na ocasião, foram conferir as condições da cozinha da instituição escolar, que é pequena e abafada, o que dificulta o trabalho das merendeiras. Elas também têm que se deslocar com as panelas pelo corredor e se dirigir até outra sala, onde é o refeitório. "O local é inadequado e precisa ser melhorado para uma melhor condição de trabalho das servidoras, e também para uma melhor qualidade às crianças. É uma reivindicação que vem de várias gestões e até agora nada foi feito", ressaltou Jhonny, que visitou a escola dias antes, procurou o Executivo e fez essa solicitação.

Nesta última visita, o Diretor de Obras mediu o local e vai montar um projeto. A ideia é que a cozinha mude para uma sala ao lado do refeitório, onde também será feito um “passa prato”, para facilitar o trabalho das merendeiras. “Essa é uma demanda que vem se arrastando há anos e é de suma importância para esta escola. Fica firmado o nosso compromisso de executar essa obra. Ano que vem, a EMEB Gilberto Leite Vieira terá uma nova cozinha, mais ampla e arejada”, finalizou o Prefeito.