Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal - SP - Av. Washington Luis 50 - Jardim das Rosas - 19 3651 9699

No âmbito do município, o Departamento de Esporte e Lazer é responsável pela formulação, implementação e avaliação da política municipal de esportes e lazer; a quem compete fomentar as práticas desportivas e atividades de lazer e recreação para a população.
Cabe ao Departamento administrar os bens desportivos e de lazer do município, bem como incentivar a participação da população no desenvolvimento das mais variadas modalidades esportivas; implementando e mantendo as escolinhas de iniciação; realizar campeonatos; incentivar e apoiar a participação de representantes locais em competições como jogos regionais e estaduais, buscando parcerias para que isto se viabilize e, assim, disseminando a atividade esportiva como ação geradora de bem estar e qualidade de vida.

 

Conheça a Escolinha Municipal de Basquete

Venham conhecer e tragam seus filhos para nossa Escolinha de Basquete sub 12. Todas as terças e quintas, das 9h às 10h30 no Poliesportivo Central. As aulas são ministradas pelo professor Márcio.

Campeonato de Futsal cat. de base 2018

Em parceria com a Associação Pinhal Futsal, o Departamento de Esporte e Lazer realizará o Campeonato de Futsal de categoria de base 2018. Nessa edição, o campeonato será disputado nas categorias sub09, sub11, sub13 e sub15. 

Mais informações pelo telefone 3651 5131

Aulas de Futebol 2018

Os treinos do sub15 (para nascidos em 2003 e 2004) serão de terça e quinta, das 9h15 às 11h. Do sub13 (nascidos em 2005 e 2006), acontecerá nós mesmos dias, porém das 15h às 16h. 

Por fim, os treinos do sub11(nascidos em 2007, 2008 e 2009), também acontecem às terças e quintas, das 16h às 17h. 

As aulas serão ministradas pelo professor Marcelo José Laurindo, no campo da Dinda e as fichas de inscrição serão entregues no Departamento de Esporte e Lazer ou diretamente com o professor no local de treinos.Para mais informações 3651 5131.

“SE MEXE PINHAL” PRESENTE NO JORI

Hoje, o pessoal da “melhor idade” do “Se Mexe Pinhal” esteve presente na cerimônia de abertura do JORI – Jogos Regionais dos Idosos, na cidade de Limeira. O evento esportivo conta com a participação de diversas cidades da região. 

Amanhã começam as competições e o município disputará cinco modalidades, sendo elas: dama, xadrez, bocha, malha e dominó.

Pinhal Futsal é campeã invicta da 1ª Copa Palmeiras Estadual de Futsal Feminino

A 1ª Copa Palmeiras de Futsal Feminino foi divida em duas fases: a regional, que aconteceu na cidade de Santa Gertrudes, dia 25 de fevereiro, quando a Pinhal Futsal Feminino sagrou-se campeã e conquistou o

direito de disputar a fase final, que aconteceu no último domingo (11), no

Ginásio do Allianz Parque, na capital paulista. 

Enfrentando grandes equipes do cenário paulista, o time pinhalense fez uma campanha que ficou marcada pela consistência defensiva e pela

bela atuação da goleira Suzan, que após 9 partidas (5 da fase regional e 4 da fase final) ficou com o título de goleira menos vazada, tomando apenas 1 gol em toda competição. Também fizeram parte da equipe as atletas Marina, Fernanda, Jheniffer, Jenny, Carol, Dani, Lidia, Geyse, Nara, Andressa e Amanda, dirigidas pelo técnico Najar Porcel, que contou com o apoio do massagista Baiano.

Confira os resultados dos jogos que deram o título à equipe pinhalense:

Pinhal Futsal 3 X 0 Palmeiras

Pinhal Futsal 7 X 0 Iperó

PInhal Futsal 1 X 0 Velo Rioclarense (Semifinal)

Pinhal Futsal 0 X 0 XV de Piracicaba (3 x 2 pênaltis) - (Final)

A Associação Pinhal Futsal é uma das entidades conveniadas com o Departamento de Esporte e Lazer, que tem como intuito o fomento do esporte no município. A equipe segue os treinamentos para a disputa da Liga Rioclarense, que tem previsão de início nas próximas semanas.

 

Chuva de gols marca final do campeonato de base de futsal

A noite da última quinta-feira, 07, foi recheada de muitos gols no poliesportivo Jayme da Silveira Leme. Foi a realização da final do Campeonato de Categorias de Base promovido pela Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal através do Departamento de Esportes. Os campeonatos de base de futsal homenagearam o ex-jogador Cláudio Valsecchi (Molinha).

Houve jogos nas categorias sub9, sub11 e sub13.

Na categoria sub9, a equipe do União Pinhal Futsal derrotou a equipe do Departamento pelo placar de 11x1.

Na sub11, a disputa entre Educa Jovem e Departamento de Esportes da Dinda foi acirrada, e até os minutos finais a partida encontrava-se empatada em 5x5. Somente no finalzinho a equipe do Departamento marcou o sexto gol, vencendo a partida.

Por fim, a partida do sub13 também foi empolgante. Enfrentaram-se Departamento de Esportes da Dinda x Educa Jovem.

O Educa saiu na frente, mas logo tomou o empate e a virada. O jogo se manteve neste placar até a segunda etapa, quando o Educa Jovem conseguiu empatar e levou a decisão para os pênaltis.

As cobranças foram muito equilibradas, mas o Educa se saiu melhor, com o goleiro defendendo uma cobrança e garantindo a vitória para o Educa Jovem. Placar final do sub13: 2x2 no tempo normal e 3x2 para o Educa Jovem nos pênaltis.

Estiveram presentes ao evento o prefeito municipal Sergio Del Bianchi Junior, o diretor de esportes João Bertoldo Sobrinho e o vereador Norival Romano.

Prefeitura realiza final do Campeonato de Base de futebol de Campo

Aconteceu na manhã deste domingo, 03, a grande final do Campeonato de Campo de Categorias de Base promovido pela Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal através do Departamento de Esportes.

O evento aconteceu no estádio Fernando Costa e contou com a participação de crianças e familiares.

O campeonato neste ano de 2017 homenageou o esportista Paulo Roberto Pizzi (Beto Pizzi), que jogou em diversos times representando o nome da cidade, e que foi o fundador do Ganda, tradicional agremiação esportiva da cidade.

A equipe do São Caetano foi a grande campeã, vencendo nas três categorias: sub 9, sub11 e sub13.

No sub9, o São Caetano venceu a Pinhalense por 6x0. No Sub11, vitória do São Caetano sobre o Educajovem por 3x0 e, finalmente, na categoria sub13 vitória do Azulão em cima da Pinhalense por 4x0.