Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal - SP - Av. Washington Luis 50 - Jardim das Rosas - 19 3651 9699

O Departamento de Serviços Urbanos é responsável pela manutenção e conservação das vias urbanas. Planeja, orienta, executa e controla as atividades pertinentes à coleta do lixo doméstico e hospitalar e limpeza de vias públicas.
A manutenção de praças, parques e jardins, vegetação e arborização da cidade também são atribuições da pasta.
Compete ao Departamento de Serviços Urbanos a gestão e fiscalização sobre serviços e instalações funerárias; a fiscalização sobre serviços de transmissão televisiva e radiofônica no município; a administração, conservação e fiscalização da Coleta Programada e a administração, conservação e fiscalização das condições de prédios públicos e de uso coletivo, como Terminal Rodoviário, Mercado Municipal e sanitários públicos.

Prefeitura continua com trabalhos de sinalização e pinturas no município

 

Na última semana, foram realizados trabalhos de sinalização vertical e pinturas de solo no Jardim Vitória, no entorno da nova Unidade Básica de Saúde Vereador Antônio Araquideu Zibordi.
Vale ressaltar que a Unidade Básica de Saúde já está em funcionamento, e foi entregue à população no último sábado, 21.
“São trabalhos de extrema importância para garantir a segurança dos nossos cidadãos que usufruirão muito do local”, disse o prefeito José Benedito de Oliveira (Zeca Bene).

Departamento de Planejamento Urbano continua com pintura de ruas no município

Na última semana foram realizadas pinturas e sinalizações de solo junto à Praça Nelson Ferreira, localizada no Jardim Paulista.
O trabalho realizado visa obter maior segurança de motoristas, pedestres e alunos da EMEB Prefeito Antônio Costa. 
Vale ressaltar que nos próximos dias a obra de reforma dessa escola municipal será entregue à população, com melhorias e condições adequadas para acolher a comunidade escolar.
“Todos os trabalhos realizados no município beneficiam a população pinhalense. Estamos deixando tudo nos conformes para a entrega da obra de reforma da EMEB Prefeito Antônio Costa, que acontecerá no início do próximo mês. Mais uma conquista da nossa administração”, disse o prefeito José Benedito de Oliveira (Zeca Bene).

Prefeitura executa limpeza em bairros do município

Na última semana, foram executadas ações de manutenção e limpeza nas imediações do Lago Municipal. 
No local, foi feita a reposição de grama, limpeza de canteiros, entre outros serviços que estão sendo providenciados pela prefeitura municipal e pelo departamento de Serviços Urbanos para oferecer melhores condições e qualidade de vida aos moradores e população que utiliza do espaço.
Também estão em execução serviços de manutenção e limpeza do Jardim do Trevo. 
A equipe do departamento de Serviços Urbanos está providenciando ações necessárias, inclusive revitalização das calçadas e coleta de entulhos. 
O trabalho está sendo realizado com apoio e parceria da Associação dos Moradores do Bairro Jardim do Trevo, que através de seu presidente, Luís Antônio Silvestre, colabora com a prefeitura informando, reivindicando e apresentando propostas que contribuem para a melhoria do bairro.
“Mais uma ação em nossa cidade que visa atender as demandas da população”, disse o prefeito José Benedito de Oliveira (Zeca Bene).

 

Departamento de Planejamento Urbano continua com trabalhos de pinturas no município

Servidores do departamento de Planejamento Urbano executaram na última terça-feira, 22, sinalização de redutores da estrada de Espírito Santo do Pinhal/Jacutinga.
As pinturas foram realizadas para maior visibilidade e segurança no tráfego de veículos.
“Mais um trabalho realizado em prol do município e da segurança dos veículos e pedestres”, disse o prefeito José Benedito de Oliveira (Zeca Bene).

Prefeitura realiza limpeza de lixo acumulado em área de preservação permanente

Realizada nesta sexta-feira, 5, a limpeza de lixo acumulado em área de preservação permanente localizada na estrada do "Vinagrão", próximo ao bairro de Santa Luzia com plantio no local de árvores nativas.
O serviço foi executado por funcionários da prefeitura e o departamento de Agricultura e Meio Ambiente.
“Contamos com o auxílio da comunidade rural para que a mesma nos informe sobre o descarte de resíduos no local caso aconteça novamente. Vamos todos nos responsabilizar pela preservação do meio ambiente”, ressaltou o prefeito em exercício João Batista Detore.

 

Prefeitura retoma serviços em área atingida pelas fortes chuvas

A terça-feira, 23, foi marcada pela retomada dos serviços de canalização do córrego Maria Joaquina, na Avenida Romualdo de Souza Brito. O local foi acometido com as fortes e constantes chuvas, no final do ano, que destruíram a tubulação de chapa metálica e trecho da referida avenida, causando inúmeros transtornos aos moradores. O Departamento de Obras adquiriu tubos de cimento armado (1,5m de diâmetro) para realizar a substituição aos que foram destruídos. Serão construídas duas linhas de canalização para suportar o volume de água que passa pelo córrego. O Departamento informou que consta no cronograma de trabalho, após a conclusão desse trecho, a continuidade da tubulação por mais 20m.
“Esse trecho da Avenida é problemático, pois há anos sofre com os transtornos ocasionados com a chuva. Felizmente conseguimos iniciar esse trabalho que beneficiará toda população que reside no entorno desta localidade”, comentou o Prefeito José Benedito de Oliveira (Zeca Bene).

Coleta Seletiva sobre o feriado de Carnaval

A Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal informa a população que em detrimento a terça-feira de carnaval – 09, a coleta seletiva passará a ser feita somente nesta semana na quinta-feira, 11.

Na próxima semana será mantido o calendário, ou seja, o serviço será feito terça-feira.

A Prefeitura agradece a colaboração de toda população. 

Para mais informações: 3661-4528 (Departamento de Agricultura e Meio Ambiente).

Prefeitura se mobiliza e trabalha para atender estragos causados pela chuva 

A forte chuva da última sexta-feira, 15, provocou danos em vários pontos do município.
A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (COMDEC) mobilizou os departamentos municipais de áreas afins, reunindo o pessoal necessário para atendimento imediato às ocorrências emergenciais junto à Avenida Nove de Julho, bairro Virgílio Carvalho Pinto, estrada Pinhal Albertina e Avenida Romualdo de Souza Brito.
Os serviços estão sendo executados desde a última sexta-feira e terão continuidade até o atendimento das demandas registradas em outros pontos da cidade e vias rurais.
“Nossa equipe está trabalhando incansavelmente para restaurar os danos causados pela forte chuva. Um trabalho excelente e de qualidade, mobilizado pelos nossos departamentos para minimizar os transtornos. Em breve todos os serviços já estarão concluídos”, comentou o prefeito José Benedito de Oliveira (Zeca Bene).

 

 

Nota Oficial: Trecho comprometido pelas fortes chuvas da Avenida Romualdo de Souza Brito

Considerando a situação em que se encontra um trecho da Avenida Romualdo de Souza Brito acometido pelas fortes chuvas ocorridas nesses últimos tempos, relatamos posicionamento da Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal.
O Diretor do Departamento de Obras, Marcos César Melo de Almeida, esclarece:
“Em razão das fortes chuvas um trecho da Avenida Romualdo de Souza Brito foi levado pela correnteza. A Prefeitura desde então vem trabalhando nesta questão, e vale ressaltar que se trata de problema crônico e que há muito tempo aflige a população que reside nas proximidades. Diante da visão inovadora da atual administração, já consta em planejamento a revitalização deste local, bem como não podemos deixar de afirmar que desde o acontecido, a Prefeitura vem se desdobrando e dando a devida atenção para resolução. o mais breve possível, deste imprevisto. No local foi colocada uma tubulação para fluir melhor a água. Entretanto, para o trabalho prosseguir é preciso ter uma estiagem nas chuvas de, no mínimo, três dias, para que seja realizada a recomposição do aterro e a proteção da tubulação. Logo em seguida iremos ampliar a referida tubulação para, aproximadamente, 30 metros, com o objetivo de tornar a região urbanizada e apta a receber grande volume de água sem nenhum problema. Tais medidas visam a segurança da população que reside na região e que transita constantemente pelo local. Importante frisar que nunca houve descaso da Prefeitura Municipal, considerando que desde o ocorrido estamos trabalhando para amenizar os transtornos e resolver a questão com a devida urgência".

Prefeitura segue realizando operação tapa buracos nas ruas do município

Semana passada a prefeitura municipal de Espírito Santo do Pinhal através do departamento de Serviços Urbanos, realizou nas ruas da cidade a Operação Tapa Buracos.
Já foram contempladas as ruas do Centro da cidade, a Avenida Romualdo de Souza Brito e Washington Luiz, Jardim do Trevo e a entrada do bairro Hélio Vergueiro Leite.
Na quinta-feira, 26, a rua contemplada com a Operação Tapa Buracos foi a Rua Antônio Aurieme no Jardim Haydee.
“A operação tapa buracos visa a melhoria do trânsito em nossa cidade, beneficiando a passagens de carros e de pedestres. Trabalhamos sempre pensando na população pinhalense”, disse o prefeito José Benedito de Oliveira (Zeca Bene).