Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal - SP - Av. Washington Luis 50 - Jardim das Rosas - 19 3651 9699

O Departamento de Serviços Urbanos é responsável pela manutenção e conservação das vias urbanas. Planeja, orienta, executa e controla as atividades pertinentes à coleta do lixo doméstico e hospitalar e limpeza de vias públicas.
A manutenção de praças, parques e jardins, vegetação e arborização da cidade também são atribuições da pasta.
Compete ao Departamento de Serviços Urbanos a gestão e fiscalização sobre serviços e instalações funerárias; a fiscalização sobre serviços de transmissão televisiva e radiofônica no município; a administração, conservação e fiscalização da Coleta Programada e a administração, conservação e fiscalização das condições de prédios públicos e de uso coletivo, como Terminal Rodoviário, Mercado Municipal e sanitários públicos.

Coleta Seletiva sobre o feriado de Carnaval

A Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal informa a população que em detrimento a terça-feira de carnaval – 09, a coleta seletiva passará a ser feita somente nesta semana na quinta-feira, 11.

Na próxima semana será mantido o calendário, ou seja, o serviço será feito terça-feira.

A Prefeitura agradece a colaboração de toda população. 

Para mais informações: 3661-4528 (Departamento de Agricultura e Meio Ambiente).

Prefeitura se mobiliza e trabalha para atender estragos causados pela chuva 

A forte chuva da última sexta-feira, 15, provocou danos em vários pontos do município.
A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (COMDEC) mobilizou os departamentos municipais de áreas afins, reunindo o pessoal necessário para atendimento imediato às ocorrências emergenciais junto à Avenida Nove de Julho, bairro Virgílio Carvalho Pinto, estrada Pinhal Albertina e Avenida Romualdo de Souza Brito.
Os serviços estão sendo executados desde a última sexta-feira e terão continuidade até o atendimento das demandas registradas em outros pontos da cidade e vias rurais.
“Nossa equipe está trabalhando incansavelmente para restaurar os danos causados pela forte chuva. Um trabalho excelente e de qualidade, mobilizado pelos nossos departamentos para minimizar os transtornos. Em breve todos os serviços já estarão concluídos”, comentou o prefeito José Benedito de Oliveira (Zeca Bene).

 

 

Nota Oficial: Trecho comprometido pelas fortes chuvas da Avenida Romualdo de Souza Brito

Considerando a situação em que se encontra um trecho da Avenida Romualdo de Souza Brito acometido pelas fortes chuvas ocorridas nesses últimos tempos, relatamos posicionamento da Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal.
O Diretor do Departamento de Obras, Marcos César Melo de Almeida, esclarece:
“Em razão das fortes chuvas um trecho da Avenida Romualdo de Souza Brito foi levado pela correnteza. A Prefeitura desde então vem trabalhando nesta questão, e vale ressaltar que se trata de problema crônico e que há muito tempo aflige a população que reside nas proximidades. Diante da visão inovadora da atual administração, já consta em planejamento a revitalização deste local, bem como não podemos deixar de afirmar que desde o acontecido, a Prefeitura vem se desdobrando e dando a devida atenção para resolução. o mais breve possível, deste imprevisto. No local foi colocada uma tubulação para fluir melhor a água. Entretanto, para o trabalho prosseguir é preciso ter uma estiagem nas chuvas de, no mínimo, três dias, para que seja realizada a recomposição do aterro e a proteção da tubulação. Logo em seguida iremos ampliar a referida tubulação para, aproximadamente, 30 metros, com o objetivo de tornar a região urbanizada e apta a receber grande volume de água sem nenhum problema. Tais medidas visam a segurança da população que reside na região e que transita constantemente pelo local. Importante frisar que nunca houve descaso da Prefeitura Municipal, considerando que desde o ocorrido estamos trabalhando para amenizar os transtornos e resolver a questão com a devida urgência".

Prefeitura segue realizando operação tapa buracos nas ruas do município

Semana passada a prefeitura municipal de Espírito Santo do Pinhal através do departamento de Serviços Urbanos, realizou nas ruas da cidade a Operação Tapa Buracos.
Já foram contempladas as ruas do Centro da cidade, a Avenida Romualdo de Souza Brito e Washington Luiz, Jardim do Trevo e a entrada do bairro Hélio Vergueiro Leite.
Na quinta-feira, 26, a rua contemplada com a Operação Tapa Buracos foi a Rua Antônio Aurieme no Jardim Haydee.
“A operação tapa buracos visa a melhoria do trânsito em nossa cidade, beneficiando a passagens de carros e de pedestres. Trabalhamos sempre pensando na população pinhalense”, disse o prefeito José Benedito de Oliveira (Zeca Bene).

 

 

 

Prefeitura realiza Operação Tapa Buracos no Município

A prefeitura municipal de Espírito Santo do Pinhal através do departamento de Serviços Urbanos, por meio do setor de Pavimentação, está realizando nas ruas da cidade a Operação Tapa Buracos.
Já foram contempladas as ruas do Centro da cidade, a Avenida Romualdo de Souza Brito e Washington Luiz, Jardim do Trevo e a entrada do bairro Hélio Vergueiro Leite.
São trabalhos rotineiros que em decorrência das fortes chuvas dos últimos dias, estão recebendo atenção especial para minimizar quaisquer transtornos.
“Além de visar melhorias no trânsito da nossa cidade, a operação tapa buracos traz mais segurança aos pedestres e condutores, bem como os trabalhos realizados são para reparar os estragos das últimas chuvas que ocorreram. Sempre gosto de enaltecer o trabalho dos servidores municipais que estão empenhos diariamente para resolver os problemas, e dessa vez não seria diferente, tudo foi feito com agilidade, meus agradecimentos a todos”, ressalta o prefeito José Benedito de Oliveira (Zeca Bene).

Prefeitura prossegue com trabalhos em decorrência dos danos causados pela chuva 

Com relação aos transtornos ocorridos devido ao temporal da última quinta-feira, 22, inicialmente foi realizado um trabalho de limpeza e isolamento das áreas.
Na sexta-feira, 23, recuperou-se o canal de drenagem da Rua Guerino Costa e a recuperação do canal do Ribeirão Maria Joaquina, localizado nas proximidades da Rua Aurea Soares Caldas Bueno com a Rua Marcos Ribeiro.
Durante essa semana, foi feito o início da recuperação das galerias de águas pluviais próximo à Emip Benedito Renato Françoso (SENAI), o alambrado do Centro de Convivência Nercio Rossi (Dinda) e o muro do Estádio Prefeito José Costa.
Com relação aos problemas ocorridos na Rua Silvestre Machado, inicialmente a administração oficiará os proprietários de imóveis envolvidos no sentido de executarem a desobstrução que impede o livre fluxo das águas do Córrego Carioca, localizado próximo ao departamento de Promoção Social.
“Gostaria de parabenizar os departamentos de Serviços Urbanos, Obras, Planejamento Urbano, Agricultura e Meio Ambiente e a Guarda Municipal, por estarem sempre preocupados com o bem-estar dos nossos pinhalenses, fazendo com que os problemas do dia a dia se solucionem a partir do trabalho empenhado e competente”, afirmou o prefeito José Benedito de Oliveira (Zeca Bene).

Departamentos da Prefeitura realizam serviço de canalização na Avenida Romualdo de Souza Brito

Recentemente a Prefeitura Municipal, através dos departamentos de Serviços Urbanos e Obras realizaram a substituição das tubulações na Avenida Romualdo de Souza Brito.
Cerca de 52 tubos de concreto de 1,5 metros de diâmetro foram instalados para substituir aproximadamente 40 metros de galerias, cuja tubulação era de metal.
Devido a forte chuva que ocorreu na última semana, funcionários da prefeitura terminaram ontem, terça-feira, 27, todo o processo de canalização do local, que serviu para complementar todo o trabalho que já havia sido feito.
“Mais uma realização dessa equipe preocupada principalmente com o bem-estar do cidadão. Um problema que há anos se arrastava e felizmente depois de muito empenho e comprometimento conseguimos”, disse o prefeito José Benedito de Oliveira (Zeca Bene).

 

Prefeitura realiza importante obra de substituição da tubulação na Avenida Romualdo de Souza Brito

A Prefeitura está substituindo as tubulações da Avenida Romualdo de Souza Brito, que estavam defasadas.
São 52 tubos de concreto de 1,5 metros de diâmetro, que serão usados para a substituição de aproximadamente 40 metros de galerias, visto que a antiga tubulação era de metal.
O departamento de Obras iniciou o trabalho na última semana, e a previsão para o término da é aproximadamente de 20 dias.
“As melhorias fazem parte do nosso compromisso com a população. Tudo o que estiver ao meu alcance será feito, para melhorar a vida de nossos pinhalenses”, frisou o prefeito José Benedito de Oliveira (Zeca Bene).

 

Prefeitura realiza limpeza na Avenida Washington Luiz

Na quinta-feira, 8, a prefeitura de Espírito Santo do Pinhal através do departamento de Serviços Urbanos realizou limpeza nos canteiros da Avenida Washington Luiz.
Segundo o diretor do departamento Marcos Casalecchi, a limpeza das vias públicas segue um cronograma de atividades do departamento.
“Trabalhamos visando o bem-estar da população pinhalense, muitas são nossas ações diárias, e a limpeza da Avenida Washington Luiz é mais uma delas. O departamento pelo qual coordeno tem funcionários competentes e dinâmicos, que aproveito o espaço para agradecer, pois sem eles não teríamos condições de realizar absolutamente nada. Agradeço também ao prefeito José Benedito de Oliveira (Zeca Bene), que não poupa esforços para fazer de Espírito Santo do Pinhal uma cidade ainda melhor”, comentou Casalecchi.

 

Departamento de Planejamento Urbano contempla mais uma rua do município com trabalhos de sinalização

Foi concluída na última segunda-feira, 28, os trabalhos de sinalização horizontal de solo realizado pelo departamento de Planejamento Urbano.
Os bairros contemplados foram o Jardim Pedro Corsi e Santa Rita, e os serviços continuarão sendo executados nos demais bairros.
“Os trabalhos realizados são totalmente em prol dos benefícios que queremos oferecer para a população pinhalense. Essas pinturas realizadas pelo departamento de Planejamento Urbano visam a segurança dos motoristas e pedestres que circulam pelas ruas do nosso município”, comentou o prefeito José Benedito de Oliveira (Zeca Bene).