Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal - SP - Av. Washington Luis 50 - Jardim das Rosas - 19 3651 9699

Departamento de Serviços Urbanos
Diretor: Marcos Casalecchi 
Av. Washington Luiz, nº 50 – Jardim das Rosas 
Fone - (19) 3651-9690 
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O Departamento de Serviços Urbanos é responsável pela manutenção e conservação das vias urbanas. Planeja, orienta, executa e controla as atividades pertinentes à coleta do lixo doméstico e hospitalar e limpeza de vias públicas.
A manutenção de praças, parques e jardins, vegetação e arborização da cidade também são atribuições da pasta.
Compete ao Departamento de Serviços Urbanos a gestão e fiscalização sobre serviços e instalações funerárias; a fiscalização sobre serviços de transmissão televisiva e radiofônica no município; a administração, conservação e fiscalização da Coleta Programada e a administração, conservação e fiscalização das condições de prédios públicos e de uso coletivo, como Terminal Rodoviário, Mercado Municipal e sanitários públicos.

Prefeitura realiza operação tapa buracos

Na última semana, foi realizada a operação tapa buracos na vicinal Pinhal/Albertina.
Na operação foram usadas 32 toneladas de massa quente, visando a melhoria do fluxo de veículos que por ali transitam.
Foram contempladas ainda essa semana, a Avenida Romualdo de Souza Brito e a Vila Palmeiras.
“É mais uma melhoria para o trânsito da nossa cidade, beneficiando ainda mais a vida dos cidadãos pinhalenses”, comentou o prefeito José Benedito de Oliveira (Zeca Bene).

Prefeitura ajuda na coleta de pneus do município

Na última segunda-feira, 1, passou pela Câmara Municipal projeto que autoriza o Executivo a firmar convênio com a RECICLANIP, com o objetivo mútuo de cooperação para abertura de um Ponto de Coleta de Pneus, em que a prefeitura indica o local coberto para onde são levados os pneus recolhidos pelo serviço de Limpeza Pública, ou mesmo aqueles encaminhados por borracheiros, lojas de pneus, particulares e outros.
A partir dos pontos de coleta de pneus da prefeitura, a RECICLANIP efetua o transporte dos pneus inservíveis para destinações homologadas pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), sem custos para o município.
É importante que a área do ponto de coleta de pneus seja coberta e protegida, a fim de se evitar o acúmulo de água ou mesmo a entrada de pessoas não autorizadas. O Programa de Coleta e Destinação de Pneus, desenvolvido pela RECICLANIP, objetiva atender à Resolução n.º 416, de 30 de setembro de 2009, do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente).
“Gostaria de pedir o apoio da população em relação a coleta de pneus. Precisamos preservar o meio ambiente fazendo dele e da nossa cidade, um lugar tranquilo e consciente para se viver”, ressaltou o prefeito municipal José Benedito de Oliveira (Zeca Bene).

 

Prefeitura dá continuidade as pinturas de solo para melhorar a sinalização

O departamento de Planejamento Urbano vem realizando pinturas em diversas ruas da cidade.
Já foram contemplados o Jardim Universitário, a Avenida Nove de Julho e a Rua Dezesseis de Abril.
No momento, está sendo realizada a pintura por toda a Avenida Washington Luiz.
“Nos preocupamos muito com o trânsito da nossa cidade. Visando a segurança de todos os pedestres e condutores, a prefeitura está realizando diversos serviços em prol do cidadão pinhalense”, comentou o prefeito José Benedito de Oliveira (Zeca Bene).

 

Prefeitura dá continuidade as pinturas de solo para melhorar a sinalização

O departamento de Planejamento Urbano vem realizando pinturas em diversas ruas da cidade.
Já foram contemplados o Jardim Universitário, a Avenida Nove de Julho e a Rua Dezesseis de Abril.
No momento, está sendo realizada a pintura por toda a Avenida Washington Luiz.
“Nos preocupamos muito com o trânsito da nossa cidade. Visando a segurança de todos os pedestres e condutores, a prefeitura está realizando diversos serviços em prol do cidadão pinhalense”, comentou o prefeito José Benedito de Oliveira (Zeca Bene).

 

Prefeitura realiza operação de tapa buracos nas ruas do município

O departamento de Serviços Urbanos está realizando uma operação de tapa buracos em Espírito Santo do Pinhal.
Já foram contempladas com esse trabalho a rua Madre Rosa Gattorno localizada na Vila Maringá, o Centro da cidade, e a Vila Palmeiras.
“Estamos trabalhando sempre para oferecer benefícios à população pinhalense. É mais uma operação de sucesso feita para a melhoria do trânsito em nosso município”, diz José Benedito de Oliveira (Zeca Bene).

Prefeitura realiza pintura em diversas ruas do município

O departamento de Planejamento Urbano iniciou na semana passada, pinturas em algumas ruas da cidade.
Até quinta-feira, 14, foram contempladas com essas pinturas, o bairro Jardim Universitário, a Avenida Nove de Julho e a Rua Dezesseis de Abril.
A próxima rua a ser sinalizada será a Rua Barão de Motta Paes.
“A realização das pinturas em nosso município é de extrema importância para a segurança dos pedestres e condutores. A prefeitura tem propósito de oferecer cada vez mais melhorias aos pinhalenses, comentou o prefeito José Benedito de Oliveira (Zeca Bene)”.

 

COMUNICADO SOBRE A COLETA DE LIXO

A Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal informa que em virtude do 

 

feriado da sexta-feira Santa, 3, houve alteração nos dias das coletas 

 

de Lixo Doméstico e Coleta Programada. 

 

Seguem as mudanças:

 

Lixo Doméstico: Passará na quarta-feira e na quinta-feira.

 

Coleta Programada: Passará no centro na quinta-feira.

Prefeitura realiza operação tapa-buracos na Avenida Antonio Costa

Para melhorar o tráfego aos estudantes e aos motoristas que precisam viajar até a vizinha cidade mineira de Jacutinga, a Prefeitura Municipal realizou, nos dias 2 e 3, operação tapa buracos na Avenida Antonio Costa, que vai da frente da Unipinhal até a rotatória da vicinal Pinhal/Jacutinga.
A operação tapa-buracos também se estendeu pela vicinal que vai até Jacutinga, consertando pontos críticos da estrada.

 

 

Prefeito Zeca Bene esteve presente em reunião no Sindicato dos Metalúrgicos de Espírito Santo do Pinhal

Na tarde da segunda-feira, 9, o prefeito municipal José Benedito de Oliveira (Zeca Bene) acompanhado do diretor de Serviços Urbanos Marcos Casalecchi, esteve presente em uma reunião do Sindicato dos Metalúrgicos de Espírito Santo do Pinhal.
A reunião tratou da adoção dos canteiros centrais da Avenida Prefeito Lessa, importante acesso para o Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal (Unipinhal).
Na ocasião, Zeca Bene e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos Milton Alaor Baraldi assinaram a parceria para a adoção do local.
“Gostaria de elogiar o Sindicato pelo papel importante no município, e pela adoção dos canteiros centrais da Avenida Prefeito Lessa, bem como outras empresas que adotam praças em nosso munícipio, tratando de sua manutenção”, ressalta Zeca Bene.

Prefeitura segue a todo vapor com as obras de recapeamento

Na sexta-feira, 23, a prefeitura municipal de Espírito Santo do Pinhal deu andamento as obras de recapeamento na cidade.
Dessa vez o bairro contemplado foi o Jardim Cruzeiro, nas ruas Antônio Marinelli, Ernesto Monfardini e Agostinho Gibini.
Para José Benedito de Oliveira (Zeca Bene) “É com muita satisfação que iniciamos esse ano com diversas conquistas, entre elas as obras de recapeamento que são importantes, afinal proporciona a população mais qualidade de vida”, comentou Zeca Bene.