Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal - SP - Av. Washington Luis 50 - Jardim das Rosas - 19 3651 9699

 
O Departamento de Serviços Urbanos é responsável pela manutenção e conservação das vias urbanas. Planeja, orienta, executa e controla as atividades pertinentes à coleta do lixo doméstico e hospitalar e limpeza de vias públicas.
A manutenção de praças, parques e jardins, vegetação e arborização da cidade também são atribuições da pasta.
Compete ao Departamento de Serviços Urbanos a gestão e fiscalização sobre serviços e instalações funerárias; a fiscalização sobre serviços de transmissão televisiva e radiofônica no município; a administração, conservação e fiscalização da Coleta Programada e a administração, conservação e fiscalização das condições de prédios públicos e de uso coletivo, como Terminal Rodoviário, Mercado Municipal e sanitários públicos.

Operação Tapa buraco reiniciada em Pinhal

A Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal, por meio do Departamento de Obras, iniciou hoje (16) a operação tapa-buraco para melhorar as condições de tráfego nas ruas da cidade. As ações aconteceram no Jardim São Benedito, Vila Maringá, Vila São Paulo e em algumas ruas do Centro. Em um primeiro momento, foram adquiridas 250 toneladas de massa asfáltica, mas a quantidade poderá aumentar para que as ações se estendam por todos os bairros da cidade.

Sábado foi dia de mais um “Força Extra”

Para limpar as ruas da cidade, retirando entulhos, galhos, etc; há cerca de um mês a Prefeitura iniciou uma ação chamada “Força Extra”, que acontece aos sábados. Os servidores já realizam esse trabalho durante toda a semana, porém, como a demanda é muita, o serviço foi estendido também para os sábados, onde o Departamento de Serviços Urbanos pode contar com caminhões e máquinas de outros departamentos, o que auxilia a realização deste trabalho. 

No último sábado (03), a ação aconteceu no Parque das Nações, Jardim Santa Rita, Jardim das Rosas, Vila Roseli, Jardim Nova Pinhal e Avenida Romualdo de Souza Brito.

Prefeitura inicia força extra com servidores para limpeza pública

O prefeito Sergio Del Bianchi Junior determinou, esta semana, que o Departamento de Serviços Urbanos inicie uma força extra a fim de priorizar a coleta de galhos e entulhos nos bairros de Espírito Santo do Pinhal. Ao todo, 25 servidores estão participando da ação com o apoio de sete caminhões e duas máquinas da própria administração. "Sabemos da necessidade e que precisamos melhorar, a frota sucateada nos prejudicou bastante, mas estamos olhando para frente e vamos conseguir superar este momento difícil. Nos próximos dias, ficará mais fácil da população ver o resultado dessas ações, que serão realizadas em toda cidade", informou o prefeito. 

Segundo o diretor de Serviços Urbanos, Ricardo Anacleto, os trabalhos seguem normalmente durante a semana e, aos fins de semana, com a ajuda de veículos de outros departamentos, será realizada essa força extra. "Esse é um trabalho corriqueiro do departamento, acontece durante toda a semana. Todavia, a demanda está maior e iniciamos essa força tarefa de limpeza, aos finais de semana, onde podemos contar com caminhões e máquinas de outros departamentos, que auxiliam o nosso trabalho. Importante frisar que a colaboração da população é de suma importância. A consciência em não jogar lixo em terrenos, calçadas e ruas, ajuda aos próprios moradores", completou Anacleto, informando que nesse primeiro sábado desta nova iniciativa, dia 27, foram retirados das ruas 26 "caminhões" de sujeira.