Prefeitura inicia força extra com servidores para limpeza pública

O prefeito Sergio Del Bianchi Junior determinou, esta semana, que o Departamento de Serviços Urbanos inicie uma força extra a fim de priorizar a coleta de galhos e entulhos nos bairros de Espírito Santo do Pinhal. Ao todo, 25 servidores estão participando da ação com o apoio de sete caminhões e duas máquinas da própria administração. "Sabemos da necessidade e que precisamos melhorar, a frota sucateada nos prejudicou bastante, mas estamos olhando para frente e vamos conseguir superar este momento difícil. Nos próximos dias, ficará mais fácil da população ver o resultado dessas ações, que serão realizadas em toda cidade", informou o prefeito.

Segundo o diretor de Serviços Urbanos, Ricardo Anacleto, os trabalhos seguem normalmente durante a semana e, aos fins de semana, com a ajuda de veículos de outros departamentos, será realizada essa força extra. "Esse é um trabalho corriqueiro do departamento, acontece durante toda a semana. Todavia, a demanda está maior e iniciamos essa força tarefa de limpeza, aos finais de semana, onde podemos contar com caminhões e máquinas de outros departamentos, que auxiliam o nosso trabalho. Importante frisar que a colaboração da população é de suma importância. A consciência em não jogar lixo em terrenos, calçadas e ruas, ajuda aos próprios moradores", completou Anacleto, informando que nesse primeiro sábado desta nova iniciativa, dia 27, foram retirados das ruas 26 "caminhões" de sujeira.