Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal - SP - Av. Washington Luis 50 - Jardim das Rosas - 19 3651 9699

 
Banco do Povo Paulista
Acessa São Paulo
Posto de Atendimento ao Trabalhador - PAT
 
Cabe ao Departamento de Desenvolvimento Econômico, gerenciar as políticas de incentivo e desenvolvimento dos setores primários (agricultura e pecuária), secundário (indústria) e terciário (comércio e prestação de serviços) do município, além de fomentar a criação, instalação e desenvolvimento de atividades relacionadas à capacitação de mão de obra, por meio de parcerias e oferecimento de cursos diversos.
Estão subordinados a este departamento o Banco do Povo Paulista (BPP), o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Acessa São Paulo.

Palestra sobre Linha de Crédito e Financiamento

Convidamos a você empresário, microempreendedor e, qualquer outra pessoa que deseja ingressar na área, para a reunião gratuita com o BNDES no dia 18 de abril, às 19h30 na ACE PINHAL (R. Benedito Forni, 40). Os especialistas irão abordar tudo sobre Linha de Crédito e Financiamento. Não fique de fora dessa!

PAT REALIZA SELEÇÃO DE FUNCIONÁRIOS PARA APTIV

O PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, em parceria com a APTIV, realizou na última semana mais um processo de seleção visando a contratação de 120 novos profissionais para a empresa.

Depois de realizada a triagem e o encaminhamento dos candidatos cadastrados no “Sistema Mais Emprego” com o perfil exigido, a APTIV, após realizar a entrevista com cada um, se utilizou das dependências do Posto, na antiga sede do Clube G.P.E.A., para efetuar o treinamento, que aconteceu nos dias 02, 03 e 04 de abril, com palestras, didáticas, normas de conduta e funcionamento da mesma.

Tem início o Time do Emprego 2018

O Time do Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, de orientação profissional e reorientação de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho.

A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo.

Os participantes de um Time do Emprego são levados a resgatar e elevar a autoestima, conhecerem a si mesmos, reconhecerem suas habilidades e competências, além de também serem incentivados a desenvolver o empreendedorismo.

“O que se aprende nos encontros é algo que se leva para a vida toda. Temos um papel social importantíssimo, atendemos os trabalhadores no momento que mais precisam de ajuda: quando estão desempregados, com baixa autoestima e fragilizados. Vamos ao encontro da população para que se reconheçam e descubram suas habilidades e potencial, mas longe de um viés assistencialista. O Programa Time do Emprego se propõe a solidarizar nestes momentos de transitoriedade para que conquistem um lugar no mundo e no mercado de trabalho, adquirindo conhecimentos e autoconfiança que os acompanharão muito além do universo profissional.

Time do Emprego: projeto arrojado e inovador!

Porque é importante participar?

O Time do Emprego leva em conta não apenas a recolocação do profissional no mercado, mas o resgate das habilidades, autoestima e cidadania, bem como o aprendizado de técnicas da procura de emprego.

Entre outras coisas, os trabalhadores aprendem a reconhecer suas habilidades, elaborar um currículo e carta de apresentação, como participar de entrevistas e dinâmicas, preencher formulários, conhecer o mercado de trabalho, como realizar uma pesquisa de potenciais empregadores, como contatá-los, como organizar sua procura por trabalho, como planejar o orçamento doméstico e noções de empreendedorismo.

O Time se propõe a ajudar os trabalhadores a se valorizarem, a estabelecer e cumprir metas pessoais e profissionais, a conquistar seu lugar no mundo e no mercado de trabalho, adquirindo um conhecimento e uma autoconfiança que os acompanhará para muito além do emprego.

Público-alvo

Trabalhadores desempregados, incluindo os beneficiários do seguro-desemprego, ou jovens que estão procurando a primeira oportunidade, desde que sejam maiores de 16 anos.

Como participar

Se você está desempregado (mesmo recebendo seguro-desemprego), ou tem mais que 16 anos e está procurando sua primeira oportunidade, procure o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e se informe sobre as inscrições para o programa Time do Emprego. Compareça ao local munido de CPF e RG para participar.

** A participação no programa não garante vaga de emprego, no entanto, pode auxiliar o trabalhador a se (re)inserir no mercado de trabalho.

Informações

Av. Oliveira Mota, 01 – Centro (Antigo GPEA)

Fone: (19) 3661-2114

Palestra ensina empreendedores a criar página em redes sociais

Neste mês de Março o SEBRAE estará oferecendo a você mais uma ferramenta de trabalho para alavancar suas vendas com a oportunidade de uma Oficina empresarial na aréa de Vendas e Marketing.

 "NA MEDIDA- COMO CRIAR UMA PAGINA EMPRESARIAL NO FACEBOOK"

Data:01/03/2018       

Horário:19:00 as 22:00         

Investimento: 70,00

Local da Oficina: ACE- Associação Comercial de Espirito Santo do Pinhal. 

Rua:Benedito Forni, 40 Jardim Baronesa

Sebrae promove curso gratuito

O SEBRAE de Espírito Santo do Pinhal, pensando em ajudar os comerciantes a alavancarem suas vendas neste começo de ano, preparou uma programação muito interessante e gratuita, para o mês de Fevereiro, na área de marketing, com o tema "Ganhe Mercado".

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3651-7700 e fazer sua inscrição. As vagas são limitadas.

Participe, pois todas as empresas da nossa região estarão ainda mais conectadas com o SEBRAE este ano.

Executivo se reúne com diretor do DER para viabilizar acesso a distrito industrial "Laércio Casalecchi"

O Diretor de Divisão, Marcelo Mesquista, e o advogado Dr. Pedro Paulo Martorano, estiveram em Rio Claro na última sexta (29), em uma reunião com Danilo Luiz Dezan, Diretor Regional do DER. 

A reunião foi para solicitar subsídios técnicos para o projeto de rotatória de acesso ao Distrito Laércio Casalecchi (Escola Agrícola), e solicitar providências para aumentar a segurança na pista em frente à Delphi, com radares fixos e nova sinalização.

Assinado termo de doação de área onde se instalará o Distrito Industrial Laércio Casalecchi

Na manhã da quarta-feira, 27 de dezembro, no Gabinete, foi assinada a escritura de doação de uma área da Fazenda Morro Azul – Gleba A-1, com a área de 215.000,00 m², e parte da área da Escola Agrícola, que são áreas do Governo do Estado, onde se implantará o Distrito Industrial Laércio Casalecchi. 

A escritura original continha alguns erros em seu texto, que foram corrigidos, sendo a principal novidade que, agora, o município pode doar lotes daquela área para empresas que ali queiram se instalar no futuro. 

O Deputado Estadual Barros Munhoz foi o intercessor do município neste processo na Assembleia. Agora, não só Espírito Santo do Pinhal receberá a doação da área, como também estará apta para doar lotes aos empresários interessados em gerar emprego e renda na cidade.

 

Oportunidade de qualificação em solda

O curso de "Aperfeiçoamento Profissional Soldagem MAG 1F e 1G" tem por objetivo o desenvolvimento de capacidades relativas à soldagem, utilizando o processo de soldagem MAG nas posições 1F e 1G. A carga horária do curso é de 24 horas e acontece de 05 a 15 de dezembro, na Emip Dito Françoso.

Por se tratar de um curso de aperfeiçoamento profissional, o SENAI exige alguns requisitos:

- O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 18 anos de idade.

- Ter completado a 6ª série do Nível Fundamental.

- Ter concluído o curso de qualificação profissional Soldador MAG ou comprovar conhecimentos e experiências anteriores referentes a esse aperfeiçoamento, adquiridos em outros cursos, no trabalho ou em outros meios informais.

As matrículas podem ser feitas na própria EMIP. Mais informações pelo telefone 3651 5103.