Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal - SP - Av. Washington Luis 50 - Jardim das Rosas - 19 3651 9699

O Departamento de Turismo é órgão da administração municipal responsável por organizar e estruturar e difundir a atividade turística.    

Implementa e apoia, ações voltadas à qualificação e certificação profissional e à melhoria dos serviços prestados ao turista; e planos e atividades voltados ao desenvolvimento da produção artesanal e demais produtos associados ao turismo local.

Feira & Art

Venham conhecer o melhor do artesanato pinhalense produzido por artesãos locais. Esperamos vocês.

Diretor de Turismo assina convênio para captação de recursos de "Município de Interesse Turístico"

Representando o Prefeito Sérgio Del Bianchi Junior, o Diretor de Turismo, Carlos Alberto Gonçalves, esteve hoje (28), no Palácio dos Bandeirantes, para assinatura do convênio para “Revitalização do Portal da Cidade”, junto à Secretaria de Turismo do Estado, no valor de 34 mil reais, garantindo a captação total dos recursos financeiros no valor de R$ 390.000,00 advindos do Município de Interesse Turístico disponibilizados pelo Governo do Estado para Espírito Santo do Pinhal no exercício de 2017.

Ele esteve com Fabrício Cobra Arbex, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, e Nancy Cortazzo, Diretora do DADETUR.

Sabor Pinhal

ATENÇÃO, ESTABELECIMENTOS E PARTICIPANTES, A AGÊNCIA LEVEL UP! INTERCÂMBIO E VIAGENS E A OPERADORA RECEPTIVA ROTA RURAL, PATROCINADORES MASTER DO FESTIVAL, PREMIARÃO VOCÊS ESTE ANO COM:
PARTICIPANTES: 1 SEMANA EM PORTO SEGURO - BAHIA, COM ACOMPANHANTE!
ESTABELECIMENTOS: 4 DIAS NO RIO DE JANEIRO C/ ACOMPANHANTE!
*conforme regas estabelecidas pelos patrocinadores
VAMOS PARTICIPAR?

 

Espírito Santo do Pinhal esteve presente no Salão São Paulo de Turismo

O diretor de Turismo de Espírito Santo do Pinhal, Carlos Alfredo Sarcinelli, participou na última semana do 16° Salão São Paulo de Turismo, em São Paulo.

Na oportunidade, esteve reunido a senhora coordenadora de Eventos das Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Ana Cristina Clemente e com o presidente da Amitur, Jarbas Favoretto.

 

Foram tratados assuntos relacionados ao turismo que envolvam o Município de Espírito Santo do Pinhal e discutidas opções de desenvolvimento turístico na cidade, que recentemente recebeu a outorga de Município de Interesse Turístico.

Departamento Municipal de Turismo regulariza cadastro com SUTACO

Em visita a São Paulo, o diretor de Turismo, Carlos Alfredo Sarcinell, esteve na SUTACO (Subsecretaria dos Trabalhos Artesanais de Comunidade).

O diretor tratou da regularização do município junto a esta subsecretaria do Estado, viabilizando cursos de qualificação e atualização para o cadastramento de artesãos pinhalenses, visando capacitação e geração de renda através do artesanato genuíno e de qualidade.

Inicialmente criada como uma Autarquia (29/05/1970) a SUTACO hoje é a Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades integrando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo. Marca do Artesanato Paulista reconhecida no País e no exterior, também coordena o Programa do Artesanato Brasileiro no Estado de São Paulo.

O artesanato regional é um importante equipamento turístico que desperta o interesse dos visitantes e cria vínculos com os turistas, deixando uma marca do município em quem passa pela cidade. “Temos ótimos artesãos em nossa cidade e essa parceria com a SUTACO visa oferecer oportunidade de crescimento e aprimoramento de nossos artistas. Com trabalhos cada vez melhores, contaremos com um atrativo a mais em nosso município, oferecendo uma opção maior de mercado para os turistas que nos visitam. Isso só tem a fortalecer nosso turismo”, disse o diretor.

 

A SUTACO tem como missão viabilizar, preservar, incrementar e promover o Artesanato Paulista contribuindo para o desenvolvimento local de modo economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente responsável. Também é sua missão resgatar as formas tradicionais de expressão do Povo Paulista, o “saber fazer” de pessoas e comunidades das mais diversas características. Contribui para a geração de renda e inclusão econômica das Artesãs e Artesãos Paulistas no mercado.