HORA DO PLANETA

À Hora do Planeta é um ato simbólico que acontece no mundo todo. É aquele momento que todo o mundo apaga as luzes por uma hora para demonstrar a preocupação com o aquecimento global. Dia 25 de março, das 20h30 às 21h30.

Pensando nisso o município de Espírito Santo do Pinhal aderiu a Hora do Planeta em parceria com a WWF-BRASIIL onde alguns prédios públicosdos municípios: Praça da Independência, Luz da Fonte do Lago Municipal e as luzes do Lago da Dindaficarão apagados durante os 60 minutos como forma de demonstrar a preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas.

A idéia é que a sociedade civil, empresas e órgãos públicos façam uma auto-reflexão sobre os hábitos do cotidiano que cultivam e se disponham a mudar algum comportamento que afete o planeta de forma negativa.

Deixar o carro em casa e utilizar transporte público, consumir menos carne e moderar no uso do ar condicionado são alguns exemplos de ações que podem ser implementadas no dia a dia e que amenizam os efeitos das mudanças climáticas.

Escolas, instituições privadas e organizações também podem se engajar apagando as luzes e promovendo atividades e eventos.