Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal - SP - Av. Washington Luis 50 - Jardim das Rosas - 19 3651 9699

 
Prefeito Municipal 2017-2020

Sergio Del Bianchi Junior

Chácara Dr. João Ferreira Neves
Av. Washington Luiz, nº 275 – Jardim das Rosas 
Fone - (19) 3661-8333
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Prefeito Sérgio Bianchi se reúne com vice-governador Márcio França

Prefeito Sérgio Bianchi se reúne com vice-governador Márcio França

Em busca de melhorias para o desenvolvimento econômico de Espírito Santo do Pinhal, o prefeito Sérgio Del Bianchi Júnior esteve hoje pela manhã com o vice-governador Márcio França, que ocupa também o cargo de Secretário de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovações do Estado. O objetivo é buscar recursos e viabilização para o inicio do Curso de Mecânica na ETEC Dr Carolino da Mota e Silva, ou Colégio Agrícola, como muito conhecido.

Já existem na escola quase R$2 Milhões em equipamentos para o curso de mecânica, no entanto eles estão parados há mais de dois anos. Para o inicio do curso é necessário mais investimentos. “Nosso objetivo é colocar esse curso para funcionar o mais rápido possível, por isso estamos em busca de recursos junto ao Governo do Estado. O inicio do curso vai possibilitar mais qualificação, emprego e renda aos pinhalenses”, comentou o prefeito.

“Meus amigos pinhalenses, o prefeito Sérgio é atuante e está preocupado com a geração de novos empregos na cidade. Assumo aqui o compromisso, junto com o governador Geraldo Alckmin, de fazer o máximo para implantarmos este curso o mais rápido possível”, acrescentou Márcio França, vice-governador.

É um momento importante para Pinhal, recentemente foi aprovada junto ao Cartório de Registro de Imóveis, a escritura do Distrito Industrial Waldemar Pereira, que também estava parado há cerca de nove anos. Agora sim é uma realidade e as empresas poderão ter a doação dos lotes e de imediato iniciar os investimentos.

A prefeitura acredita que com o distrito regularizado várias empresas que já estão sendo contatadas pela administração demonstrem interesse em se instalar no município. “Sabemos das dificuldades enfrentadas, mas temos a certeza que com trabalho e dedicação iremos superá-las e seguiremos em frente”, ressaltou Sérgio Bianchi.

Acompanharam o prefeito no encontro, o professor Roberto José Magalhões (Diretor ETEC), Mario Barbosa (Diretor de Desenvolvimento Econômico), Márcio Lima (Representante do Sindicato dos Metalúrgicos), Reymar Coutinho de Andrade (Presidente da Indústria de Máquinas Pinhalense) e o assessor parlamentar Dr. Pedro Paulo Marturano.