Prefeitura dobra o número de atendimentos de fisioterapia

O Prefeito Sérgio Del Bianchi Júnior esteve reunido com a diretoria da Unipinhal na tarde de segunda-feira (14) e firmou um novo convênio que dobra o número de atendimentos de fisioterapia. Antes, eram feitas 500 sessões por mês, sendo que agora serão mil. “Desde o final do ano passado, não tínhamos mais um convênio com a universidade. Os atendimentos de fisioterapia eram feitos somente no município, mas agora, com esse novo convênio, vamos retomar essa parceria, que levará mais qualidade de vida para a população”, comentou o Prefeito.

Segundo Eugênio da Fonseca, Secretário Municipal de Saúde, ainda não estão definidos em quais dias e horários serão as sessões. “Como firmamos esse novo convênio nessa semana, ainda não definimos em quais dias e horários acontecerão as sessões de fisioterapia. Quando essas pendências forem resolvidas, as pessoas que tiverem encaminhamento, devem procurar a Unipinhal, para agendar suas sessões. Tão logo definirmos esses últimos detalhes, vamos divulgar para a população. Com certeza, esse é um ganho muito grande para a nossa cidade”, comentou o Eugênio, que completou, “Para as pessoas que realmente precisarem, que não tiverem como ir, vamos disponibilizar o transporte até a universidade”.

Neste mesmo dia também foi assinado um convênio com a Associação dos Usuários, amiliares, Profissionais e Amigos da Saúde Mental, sendo uma na categoria “residência tipo 1”, no valor de R$366.024,00; e outro de “CAPS A.D (álcool e drogas)”, no valor de R$507.160,00.