Serviços Urbanos - Terça-feira, 29 de Junho de 2021

REUNIÃO DO EXECUTIVO E LEGILATICO ACONTECE NO PALÁCIO DO CAFÉ

REUNIÃO DO EXECUTIVO E LEGILATICO ACONTECE NO PALÁCIO DO CAFÉ

Na última sexta-feira, a Prefeita Municipal, o Vice-Prefeito, os Diretores Municipais e os Servidores da área financeira do município se reuniram com o presidente da Câmara Municipal, Toni Zibordi, e os vereadores Ricardo Brigagão, Leandro Pereira (Formigão), Luciano Pasoti Monfardini (por videoconferência), Maria de Lourdes Santiago, Francine Félix, Tarrafa e Rogério Beli para apresentar alguns projetos importantes para Espírito Santo do Pinhal.

Buscando agilizar e trazer mais qualidade e eficiência aos serviços públicos municipais, a Administração Municipal apresentou o Projeto de Lei que autoriza o município a contratar um crédito de ATÉ R$5.077.000,00 com a DESENVOLVE SP – Agência de Fomento do Estado de São Paulo, a fim de adquirir novos veículos, máquinas e equipamentos para os Departamentos de Agricultura e Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, sendo: 02 Retroescavadeiras, 01 Pá Carregadeira, 03 Caminhões Toco Carroceira de Chapa, 03 Caminhões Basculante Toco, 01 Motoniveladora, 03 Pickup 1.0 Cabine Simples, 01 Triturador de Galhos e Picador de Tronco Móvel, 01 Cesto Aéreo BR3410URi, 01 Pickup Chassis Cab Diesel, 01 Bobcat Mini Carregadeira, 01 Rolo Compactador para Asfalto Grande, 01 Usina Estacionária UP15 Asfáltica, 01 Tanque Espargidor de Asfalto Hidráulico para Acoplar em Chassi de Caminhão, 01 Máquina de Pintura de Faixas de Trânsito e Vias Públicas, 01 Escavadeira Hidráulica.

Tais máquinas e equipamentos também possibilitarão o funcionamento de uma nova usina de asfalto, proporcionando assim maior agilidade na recuperação de ruas com buracos e asfaltamento de vias que não tem pavimentação.

Diversos equipamentos do município estão desgastados pelo uso intenso ou, até mesmo, defasados, o que acaba acarretando um alto custo de manutenção e prejudicando a prestação dos serviços públicos à população pinhalense. Infelizmente, nossa cidade não dispõe de recursos financeiros próprios para as necessárias aquisições, mas tem condições financeiras de arcar com as parcelas do respectivo financiamento. Cabe ressaltar que a provável compra dos veículos, máquinas e equipamentos será feita por meio de licitação e, portanto, o valor pode ser menor do que o contratado com a DESENVOLVE SP.

O Projeto de Lei para contratação do crédito agora seguirá para apreciação e votação do Poder Legislativo.