Mapa do Site

Espírito Santo do Pinhal, quarta-feira, 08 de fevereiro de 2023 Telefone (19) 3651-9699

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 09:00 às 17:00 horas

Notícias - Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2023

BEATIFICAÇÃO DO PADRE MATHEUS DE PINHAL

Prefeita Cristina Brandão recebe em seu gabinete o padre João Gomes, A.A., vice-postulador do processo de beatificação do padre Matheus de Pinhal

BEATIFICAÇÃO DO PADRE MATHEUS DE PINHAL

A prefeita Cristina Brandão Domingues recebeu em seu gabinete o padre João Gomes, A.A., vice-postulador do processo de beatificação do padre Matheus de Pinhal, aberto em 7 de dezembro de 2019 com a instalação do tribunal eclesiástico para o inquérito diocesano sobre a vida, as virtudes e a fama de santidade do Servo de Deus.

Padre Matheus iniciou sua obra missionária em Espírito Santo do Pinhal no ano de 1962, e aqui permaneceu até o seu falecimento, no dia 15 de abril de 1973. Ao conversar com a prefeita Cristina, padre João comentou que padre Matheus “era um missionário que vivia integralmente a serviço dos outros, ensinando um caminho para a realização da vida no amor”. “Ao nos aproximarmos dos 50 anos da morte do padre Matheus, relembramos a forma bonita como ele acolhia a população, em especial, os mais pobres e sofridos. Padre Matheus foi um homem atravessado pela luz de Deus. Emociono-me quando ouço testemunhos de quem conviveu com ele, são palavras sempre carregadas de amor e gratidão”, finalizou.

Na ocasião, padre João Gomes entregou à chefe do Executivo um material sobre a vida do padre Matheus de Pinhal.

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/02/2023

Portal atualizado em: 08/02/2023 16:28:01