Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 28 de Julho de 2020

Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal inicia nivelamento do pátio do transbordo municipal

O Departamento de Obras já foi finalizou, no futuro transbordo municipal, a construção do barracão e dos alambrados no entorno do local

O Departamento Municipal de Obras de Espírito Santo do Pinhal inicia, nesta semana, o serviço de nivelamento do pátio do Transbordo de Resíduos Sólidos Domiciliares de Espírito Santo do Pinhal. O próximo passo, de acordo com o diretor de Obras, Roque Gomes, após o nivelamento, é a execução da construção das bases e em seguida a fixação da balança.

Para o Diretor de Meio Ambiente e Agricultura, Toninho Ferreira, está obra é de extrema importância para todo o município. “é sempre necessário reforçar com toda a população a importância desta obra, visto que o transbordo é o local correto para a destinação deste lixo, evitando assim contaminações que podem ser prejudiciais à saúde pública e também ao meio ambiente”, destaca Ferreira.

O Departamento de Obras já finalizou, no futuro transbordo municipal, a construção do barracão e dos alambrados no entorno do local.

TRANSBORDO: O transbordo é onde se realiza o translado dos resíduos. Ou seja, de um veículo coletor para outro veículo, com capacidade maior, que transporta o resíduo para o destino.

Desta forma, há uma redução no número de caminhões na malha viária, contribuindo, também, para a minimização das emissões dos gases de efeito estufa, que prejudiciais à camada de ozônio.