Educação - Quarta-feira, 08 de Junho de 2022

AS ESCOLAS EMEB JOÃO BAPTISTA ANTÔNIO TAMASO-UNIDADE II E EMEB AUGUSTA BORTOLUCCI LATARINI RECEBEM OS “BAÚS DE HISTÓRIAS” DA RENOVIAS

Cultivar o hábito da leitura traz uma série de benefícios que perduram ao longo da vida. A interação proporcionada ali – entre o livro, sua textura, as histórias, etc. – auxilia no desenvolvimento psicomotor, cognitivo e intelectual das crianças, melhorando o vocabulário, a fala e o rendimento escolar. Em função disso, a literatura é considerada uma importante ferramenta para o desenvolvimento emocional, social e cognitivo, especialmente durante o processo de formação do indivíduo.

Incentivadora do projeto nos municípios da região, a Renovias acredita no poder de transformação das comunidades através de projetos sociais, culturais e esportivos que venham a somar na construção de um mundo mais justo e com mais oportunidades. Por isso, ações como o “Baú de Histórias” são apoiadas pela concessionária. “Já entregamos dezenas de ‘Baús de Histórias’ em nossa região e é evidente a empolgação das crianças e das equipes pedagógicas. Afinal, são ferramentas como essa que oportunizam um futuro melhor para as milhares de crianças que serão beneficiadas ao longo dos próximos anos”, pontua o presidente da Renovias, Rogério Cezar Bahú.

Com esse pano de fundo, o projeto “Baú de Histórias” supre uma demanda literária com bibliotecas para suporte nas ações difusoras da literatura e oferecimento de oficinas de contação de histórias. Montado em MDF, os baús contêm gavetas, bancos, prateleiras e mesas integradas, que armazenam todo o acervo de livros, fantoches, jogos, brinquedos lúdicos e materiais pedagógicos em geral.

Ao todo, 33 organizações de nove municípios recebem o acervo, composto por livros, fantoches, jogos, brinquedos e outros materiais pedagógicos, além de toda estrutura em MDF.

A Prefeitura Municipal, através do Departamento de Educação, agradece a parceria com a Renovias, e se sentem lisonjeados de ser uma das cidades contempladas pelo projeto.