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Atendimento ao Cidadão das 9h - 16h30

Idioma

Português

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Deutsch

Italiano

OUVIDORIA PÚBLICA MUNICIPAL

Descrição

O que é a ouvidoria?

Ouvidoria é um espaço em que você pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. E a Ouvidoria Pública é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).

A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.

Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.

O que é uma manifestação?

Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões. Assim, pode auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, ou a combater a prática de atos ilícitos.

Quais são os tipos de manifestação?

SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal;

ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;

DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

Relatórios

Relatórios da Ouvidoria

Relatórios

Relatório da Gestão 2023 – Download

Relatório da Gestão 2022 – Download

Relatório da Gestão 2021 – Download

Informação

Informações sobre a Ouvidoria Pública Municipal

I – Localização:

Praça Rio Branco s/n, Centro - Palácio do Café

II – Horário de Funcionamento:

8:30 as 12:00 e das 13:30 as 17:00

24 Horas por dia no site(Eletrônico)

III – Telefone e E-mails específicos para orientação e esclarecimentos de dúvidas sobre a Ouvidoria Pública Municipal

E-mail:

ouvidoria@pinhal.sp.gov.br

IV – Responsável

José Luis Chulata

Como pedir uma informação

Pedido eletrônico

1. Para realizar o pedido clique na aba "Acesso/Cadastro" localizada acima e preencha as informações do formulário. Se for pessoa Jurídica preencha no lugar de CPF o CNPJ e Razão Social.

2. Quando finalizar clique no botão "Cadastrar".

3. Logo depois será necessario a confirmação do seu cadastro por e-mail. Após a confirmação você poderá solicitar informações.

Acesso/Cadastro

Quero me identificar

Benefícios da identificação

Receber notificações por email sobre o andamento da manifestação.

Acompanhar andamento da manifestação.

Seus dados serão mantidos sob sigilo.

Não quero me identificar

O registro anônimo permite o acompanhamento mediante um código gerado de maneira randômica. Isso garante a proteção da identidade do denunciante enquanto permite que a administração pública verifique a veracidade das informações e tome as medidas necessárias para tratar a demanda apresentada.

Avançar sem identificação

Utilize o filtro a baixo para filtrar os chamados tanto por ano e mês quanto apenas por ano.

Atividade da Ouvidoria Pública Municipal - ESTATÍSTICAS GERAIS

Tipo Quantidade Porcentagem
Pedidos novos 20 1.4%
Pedidos em progresso 2 0.1%
Pedidos finalizados 1249 90.2%
Pedidos aguardando resposta 80 5.8%
Pedidos indeferidos 34 2.5%
Total 1385 100%

Assuntos solicitados

Assunto Quantidade Porcentagem
Elogio 14 1%
Sugestão 20 1.4%
Solicitação 517 37.3%
Reclamação 644 46.5%
Denúncia 190 13.7%
Total 1385 100%

Tipo de Solicitantes

Tipo Quantidade Porcentagem
Pessoa Física 75 96.2%
Pessoa Jurídica 3 3.8%
Total 78 -

Perfil dos Solicitantes Pessoa Física - Gênero

Gênero Quantidade Porcentagem
Masculino 41 52.6%
Feminino 35 44.9%
Não informado 2 2.6%
Total 78 -

Perfil dos Solicitantes Pessoa Física - Escolaridade

Escolaridade Quantidade Porcentagem
Fundamental incompleto 1 1.3%
Fundamental completo 1 1.3%
Médio incompleto 1 1.3%
Médio completo 6 7.7%
Superior incompleto 11 14.1%
Superior completo 56 71.8%
Não informado 2 2.6%
Total 78 -

Tipos de chamado

Tipo Quantidade Porcentagem
Identificação 78 5.8%
Sem identificação 1273 94.2%
Total 1351 -
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Município de Espírito Santo do Pinhal - SP.
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