Saúde - Terça-feira, 27 de Setembro de 2022

DENGUE: UM RISCO REAL

DENGUE: UM RISCO REAL

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), informa que por conta das chuvas, é importante que todos se conscientizem para o combate contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue e também da Zika e Chikungunya.

Precisamos que todos estejam empenhados em ajudar, com ações básicas, como manter as caixas d’água devidamente tampadas, pneus cobertos, vasos de plantas com areia, não descartar lixos em lugares irregulares, entre outras ações básicas que ajudam muito no combate a esse mosquito.

Pode ser uma imagem de texto que diz "Número de mortes por dengue TRIPLICA no Brasil em 2022 *Fonte: ISTO É COBRIR CAIXA D'ÁGUA; NÃO DEIXA ÁGUA PARADA; MANTENHA o QUINTAL SEMPRE LIMPO; NÃO JOGUE LIXO EM TERRENOS; MANTENHA CALHAS SEMPRE LIMPAS; COLOQUE AREIA NAS PLANTAS. A Dengue mata, precisamos agir. Juntos conseguiremos combater esse mosquito. Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal Adm 2021- Mais pelas pessoas, Mais pela nossa cidade. Secretaria de Saúde CCZ"