.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao Cidadão das 9h - 16h30

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 30 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Sobre a araucária da Praça da Independência, atrás da Igreja Matriz.

Saiba mais!


Sobre a araucária da Praça da Independência, atrás da Igreja Matriz.

A araucária é uma importante árvore nativa, considerada símbolo do município de Espírito Santo do Pinhal e também é uma espécie ameaçada de extinção.
Sabendo disso, sempre tentamos ao máximo protegê-las e evitar seus cortes. No entanto, em alguns casos elas passam a oferecer risco à população quando já estão comprometidas.

Infelizmente, esse é o caso da araucária presente na Praça da Independência, atrás da Igreja Matriz. Essa árvore vem sofrendo há algum tempo e hoje em dia já está secando.

Por ser uma árvore imprevisível, com características vegetais que a deixam mais suscetível a doenças quando plantadas isoladamente, há necessidade de removê-la a fim de evitar algum acidente local envolvendo a população ou estruturas ao redor.

A compensação ambiental será realizada com araucárias, já cultivadas no Horto Municipal, e que serão plantadas da forma adequada como sugere a técnica e as exigências ecológicas da espécie.

Agradecemos a compreensão de todos!

732 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Município de Espírito Santo do Pinhal - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.