.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao Cidadão das 9h - 16h30

Educação - Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Educação entrega medalhas aos finalistas da Olimpíada de Matemática

Este foi o terceiro ano consecutivo que o Departamento de Educação da Prefeitura Municipal realiza a competição, registrando, em 2019, o recorde de 1.851 alunos participantes de todos as escolas públicas e privadas da cidade


Educação entrega medalhas aos finalistas da Olimpíada de Matemática

O Theatro Avenida foi palco para a entrega das medalhas aos alunos finalistas da VI Olimpíada de Matemática “Professor José Cezar Fernandes”, realizada na noite da última terça-feira, 04. Este foi o terceiro ano consecutivo que o Departamento de Educação da Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal realiza a competição, registrando, em 2019, o recorde de 1.851 alunos participantes de todos as escolas públicas e privadas da cidade.

 

A Olimpíada de Matemática é dividida em três fases. Na primeira, os alunos dos primeiros, quintos e nonos anos do Ensino Fundamental e do terceiro ano do Ensino Médio participam de uma prova elaborada em parceria com os professores e coordenadores das instituições de ensino. O processo envolve, ainda, duas outras fases classificatórias até a premiação dos finalistas. 

 

De acordo com a diretora do Departamento de Educação, professora Marilda Miglinski, os números de participantes da Olimpíada de Matemática deste ano representam a confiança e união de todos em prol de uma causa única, a educação. “É muito gratificante vermos esse espetáculo onde os protagonistas são os nossos alunos, o nosso futuro”, disse.

 

O prefeito Sergio Del Bianchi Junior esteve na solenidade de entrega das medalhas e parabenizou os estudantes pinhalenses, professores e familiares, destacando todo o trabalho para a realização das Olimpíadas, em especial a equipe do Departamento de Educação, que não mediu esforços parar promover a maior Olimpíada de Matemática dos últimos anos. 

 

“Estou feliz em compartilhar esse momento com os nossos alunos, parabenizando a cada um pelo êxito alcançado. São ações como essas que irão promover um futuro melhor, com mais oportunidades e conquistas, afinal é a através da educação que transformamos a sociedade”, finalizou o prefeito. 

718 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Município de Espírito Santo do Pinhal - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.