.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao Cidadão das 9h - 16h30

Turismo - Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Evento debate caminhos para o desenvolvimento econômico de Espírito Santo do Pinhal a partir do turismo

O objetivo do encontro foi apresentar as atrações turísticas do município e quais as formas de potencializar ações que visem a geração de emprego e renda.


Durante três dias, centenas de pessoas participaram do ciclo de palestras “Conhecendo Espírito Santo do Pinhal, uma cidade de oportunidades”, projeto idealizado por empresários, executivos e cidadãos pinhalenses que compõem a governança de um grupo criado a partir dos trabalhos do Programa de Desenvolvimento Local (PDL). O objetivo do encontro foi apresentar as atrações turísticas do município e quais as formas de potencializar ações que visem a geração de emprego e renda.

 

Lançado neste ano, através da parceria entre a Prefeitura Municipal, Associação Comercial e o SEBRAE, o PDL é uma importante ferramenta coletiva de desenvolvimento local. Apenas 10 municípios paulistas estão desenvolvendo essa ação, sendo Espírito Santo do Pinhal uma referência exitosa.

 

“O Programa de Desenvolvimento Local é uma metodologia desenvolvida pelo SEBRAE para ajudar a identificar a aptidão da cidade e quais as ações que devem ser executadas visando uma estruturação e planejamento inicial. Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos e com a parceria entre a Prefeitura e os representantes de diversos setores da sociedade”, destacou o gerente regional do SEBRAE, Marcos Keller Kremer. 

 

As palestras aconteceram no Auditório da UNIPINHAL. No primeiro dia o tema abordado foi “o cliente do futuro, tendências de mercado”, e teve como palestrante Antônio Carlos Rótolo. Em seguida, o consultor do SEBRAE Luiz Bramante reforçou a importância do turismo como negócio. O encerramento dos trabalhos ocorreu na noite desta quinta-feira, 05, com a participação do empresário Carlos Brando que fez um diagnóstico das potencialidades turísticas de Espírito Santo do Pinhal através da história, do café, das camisarias e da uva. 

 

De acordo com o prefeito Sergio Del Bianchi Junior, a realização desse evento e a criação de uma governança para discutir ações voltadas ao desenvolvimento do turismo são muito importantes, pois contribuem com o desenvolvimento socioeconômico de Espírito Santo do Pinha. 

 

“Fomos umas das primeiras cidades do estado de São Paulo a ser reconhecida como município de interesse turístico. Temos muito potencial para desenvolver turisticamente, gerando assim mais emprego e renda. É muito importante o envolvimento de vários atores nesse processo, uma vez que a somatória de esforços resultará numa cidade cada vez melhor para se viver”, finalizou o prefeito. 

409 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Município de Espírito Santo do Pinhal - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.