Saúde - Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

Prefeitura realiza mutirão contra a Dengue na Vila Centenário

Ação aconteceu no final de semana e contou com a participação de funcionários públicos e voluntários. O combate aos criadouros do mosquito transmissor é uma árdua batalha onde toda a população precisa estar envolvida

Equipes da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal tiveram um final de semana de muito trabalho no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zica e outras doenças. As ações foram concentradas na Vila Centenário, onde mais de 500 residências foram visitadas pelos técnicos.

Para essa ação o poder público contou com a participação dos agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), funcionários do Departamento de Serviços Urbanos, além de voluntários dos cursos de graduação da UNIPINHAL e do grupo Força Jovem. Em diversas residências foram retirados objetos que pudessem acumular água, tornando-se propício à proliferação do mosquito.

De acordo com o Secretário de Saúde, Jhonny Laurindo, as ações serão intensificadas no município, mas é fundamental a colaboração da população na erradicação de possíveis criadouros. “Foi um sábado de muito trabalho. Outras ações serão realizadas ao longo do mês e também no início do próximo ano. Precisamos da colaboração de toda a população nessa batalha contra a Dengue”, destacou o secretário.