Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 06 de Março de 2020

Inscrições para cursos de Turismo Gastronômico e Artesanato seguem até segunda, 09

Gestão de Artesanato são 20 vagas e é voltado às pessoas que desenvolvem alguma atividade na área. Não é necessário estar formalizado. Para o de Turismo Gastronômico, estão abertas 30 vagas, e é necessário possuir CNPJ, MEI ou ME aberto para se inscrever.

O Sebrae de Espírito Santo do Pinhal, em parceria com a Prefeitura Municipal, oferece 50 vagas para os cursos de Gestão de Artesanato e Turismo Gastronômico. As inscrições se encerram na próxima segunda-feira, dia 09. A capacitação é subsidiada pela Prefeitura e oferecida gratuitamente aos interessados em participar da formação.

São 20 vagas para Gestão de Artesanato, destinado às pessoas que desenvolvem alguma atividade na área. Não é necessário estar formalizado. Outras 30 vagas para Turismo Gastronômico, com foco em donos de bares, restaurantes, cafés, entre outros do setor alimentício. É necessário possuir CNPJ, MEI ou ME aberto para se inscrever.

“Como as aulas e consultorias se iniciam já no mês de março, o interessado precisa correr, pois restam poucas vagas e o prazo de inscrição termina no próximo dia 09/03”, explicou a agente de desenvolvimento do Sebrae de Espírito Santo do Pinhal, Alessandra Contini.

O subsídio para os dois cursos é mais uma iniciativa da administração em fomentar e apoiar o empreendedorismo na cidade. “O Departamento de Desenvolvimento tem apoiado os micros e pequenos empresários da cidade, pois sabemos que toda grande empresa um dia começou pequena. O segredo do sucesso está justamente em buscar auxílio com quem tem expertise, como é o caso do SEBRAE”, destacou o diretor Marcelo Mesquita.

As inscrições para os cursos deverão ser feitas no SEBRAE de Espírito Santo do Pinhal, localizado na esquina da Avenida Oliveira Mota com a Rua José Bernardes (Prédio do antigo GPEA). Informações pelo telefone 3651-7700.