.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao Cidadão das 9h - 16h30

Educação - Segunda-feira, 09 de Março de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Educação amplia atendimento educacional especializado (AEE) na rede municipal de Espírito Santo do Pinhal

Nos últimos três anos foram investidos cerca de R$90 milhões na educação, que refletem diretamente na qualidade do ensino


Mais uma professora de Atendimento Educacional Especializado (AEE) começou a trabalhar na rede municipal de ensino de Espírito Santo do Pinhal, ampliando o atendimento de crianças nas escolas da Prefeitura. O trabalho das profissionais de AEE acontecem nas escolas EMEB Prof° Maria Aparecida Tamaso Garcia, EMEB João Baptista Antônio Tamaso, EMEB João Baptista Antônio Tamaso - Unidade II e EMEB Prof° Irene de Oliveira Pereira.

 

Nos últimos três anos foram investidos cerca de R$90 milhões na educação, que refletem diretamente na qualidade do ensino. “O Atendimento Educacional Especializado acontece em parceria com a professora da sala de aula e tem em sua finalidade a eliminação das barreiras da aprendizagem. Essas contratações foram importantes para avançar a educação pinhalense, proporcionando uma verdadeira inclusão de acordo com as especificidades de cada aluno”, destacou Marilda Miglinski, diretora do Departamento de Educação da Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal.

 

Atendimento Educacional Especializado (AEE) 

 

O atendimento educacional especializado (AEE) é um serviço da educação especial que identifica, elabora, e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade, que eliminem os obstáculos para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.  

 

Foi criado para atender o público-alvo da educação especial, que são, principalmente, crianças com deficiências no processo de aprendizagem. É um serviço de apoio à sala de aula comum, para que se ofereça meios e modos que efetive o real aprendizado das crianças.

514 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Município de Espírito Santo do Pinhal - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.