.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao Cidadão das 9h - 16h30

Saúde - Domingo, 15 de Março de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura adota medidas de combate ao COVID-19 em Espírito Santo do Pinhal

Decreto nº 5147 dispõe sobre a adoção, no âmbito da Administração Pública direta e indireta, de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo COVID-19, o novo coronavírus


Prefeitura adota medidas de combate ao COVID-19 em Espírito Santo do Pinhal

Conforme o Decreto nº 5147, de 14 de março de 2019, que dispõe sobre a adoção, no âmbito da Administração Pública direta e indireta, de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo COVID-19, o novo coronavírus, estabelece que sejam suspensos eventos públicos que reúnam grande concentração de pessoas, assim com suspender a programação dos equipamentos culturais públicos. Recomenda, ainda, que eventos organizados por órgãos, entidades autônomas e pelo setor privado sejam adiados. 

 

Eventos Suspensos: A próxima edição da Feira Noturna Gastronômica, marcada para quinta-feira, 19, bem como a apresentação de Rodrigo Mendonça & Sonar Ensemble, que marcaria a abertura de temporada do Theatro Avenida 2020, foram canceladas. As capacitações e cursos realizados pelo poder público de Espírito Santo do Pinhal também estão suspensos. 

 

Saúde: A Secretaria de Saúde informou que o atendimento nas unidades de saúde, assim como no Pronto Atendimento, permanecerá normal. Recomenda que as pessoas procurarem atendimento médico somente em caso de apresentarem os sintomas da doença, evitando aglomeração. Além disso, ficou estabelecido que qualquer paciente que chegar ao PA ou Unidade de Saúde apresentando doença respiratória, receberá uma máscara e ficará em uma sala separada, aguardando o médico para avaliação. A medida visa a prevenção.

 

Educação:Entre os dias 16 a 20 de março, as aulas na Rede Municipal de Ensino passarão a ser facultativas e, por isso, os alunos que se ausentarem terão as faltas abonadas. Haverá adesão ao plano de paralisação gradual. Durante a semana o Departamento de Educação irá orientar os pais dos procedimentos a serem adotados. A partir do dia 23/03, as aulas serão suspensas para os alunos das Escolas Municipais e Estaduais. As ações valem inclusive para as creches e berçários. 

 

Sobre a doença: O Covid-19 surgiu em 31 de dezembro do ano passado, na cidade de Wuhan, na China. Seus sintomas se assemelham muito a uma gripe comum, como tosse seca, febre e cansaço. A higienização das mãos periódica é a melhor forma de prevenção. Água e sabão e também álcool em gel são eficientes para a limpeza. Depois de circular por locais públicos com alto volume de pessoas, é recomendado não encostar a mão nas mucosas dos olhos, nariz e boca. Por hora, o uso de máscaras é recomendado apenas para quem tiver contato com pessoas que apresentem sintomas da doença.

 

348 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Município de Espírito Santo do Pinhal - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.