.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao Cidadão das 9h - 16h30

Saúde - Domingo, 22 de Março de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira, 23, em Espírito Santo do Pinhal

Idosos deverão se vacinar nessa primeira etapa. Todos os Postos de Saúde estão preparados para aplicar a vacina, das 08 às 16:00h. Para evitar aglomeração, a vacinação deverá ocorrer, preferencialmente, na parte externa das unidades


Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira, 23, em Espírito Santo do Pinhal

A Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal, através da Secretaria de Saúde, realiza a partir dessa segunda-feira, 23, a Campanha de Vacinação Contra Influenza (Gripe). Nessa primeira etapa, seguindo a determinação do Ministério da Saúde, serão vacinados idosos e trabalhadores da saúde. Todos os Postos de Saúde estão preparados para aplicar a vacina, das 08 às 16:00h. Para evitar aglomeração, a vacinação deverá ocorrer, preferencialmente, na parte externa das unidades. Uma equipe também irá realizar atendimento no coreto da Praça da Independência. A campanha segue até maio. 

 

A Secretaria de Saúde ressalta que, durante a vacinação, os munícipes acima dos 60 anos devem estar atentos ao que a Organização Mundial da Saúde preconiza.  Permanecer ao menos a um metro e meio de distância, evitar contato próximo, aperto de mãos, por exemplo, além de higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel acima de 70%.

 

A segunda fase da vacinação acontecerá a partir de 16 de abril, e será voltada para doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. Uma terceira, a partir de 9 de maio (dia “D” mobilização nacional), incluirá crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (que está até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, além da população privada de liberdade.

423 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Município de Espírito Santo do Pinhal - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.