.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao Cidadão das 9h - 16h30

Promoção Social - Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura determina abertura da Cozinha Comunitária aos finais de semana em Espírito Santo do Pinhal

Distribuição gratuita de refeições acontecerá aos sábados e domingos para moradores em situação de rua e famílias em vulnerabilidade social cadastradas pelo CRAS e CREAS


A Cozinha Comunitária de Espírito Santo do Pinhal, mantida pela Prefeitura Municipal através do Departamento de Promoção Social, ficará aberta aos sábados e domingos para entregar marmitas a moradores em situação de rua e famílias em vulnerabilidade social cadastradas e autorizadas pelo CRAS e CREAS. Por conta das ações de enfrentamento contra o COVID-19, as refeições serão entregues em marmitex para evitar a aglomeração de pessoas no local. 

 

A decisão da Prefeitura em abrir a cozinha foi no sentido de amparar quem mais precisa diante da situação provocada pela pandemia do coronavírus. Diariamente, são fornecidas em média duzentas refeições. Todo a despesa para a manutenção e preparo da comida é subsidiada com recursos próprios, sendo a única Cozinha Comunitária do estado de São Paulo a oferecer refeição gratuitamente. “O poder público tem desenvolvido diversas ações diante desse grande desafio que estamos vivendo. O momento é de solidariedade, respeito e ações afirmativas para minimizar o sofrimento das pessoas”, disse o prefeito Sergio Del Bianchi Junior. 

 

Para o diretor do Departamento de Promoção Social, Ricardo Anacleto, a abertura da Cozinha Comunitária aos finais de semana reforça a importância de políticas sociais, atendendo os mais vulneráreis. “Graças ao empenho de toda a equipe iremos atender aos finais de semana e possibilitar a entrega de refeições para centenas de pessoas que precisam. Essa nova medida foi uma determinação da Prefeitura e valerá enquanto estivermos em calamidade pública por conta do COVID-19”, explicou.

692 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Município de Espírito Santo do Pinhal - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.