.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao Cidadão das 9h - 16h30

Notícias - Quinta-feira, 23 de Abril de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CORONAVÍRUS: Prefeitura decreta uso obrigatório de máscaras em Espírito Santo do Pinhal

Equipes das Secretarias de Saúde e de Segurança Pública estão realizando trabalhos de conscientização nas ruas informando sobre o uso correto das máscaras


CORONAVÍRUS: Prefeitura decreta uso obrigatório de máscaras em Espírito Santo do Pinhal

Para conter a propagação do novo coronavírus, a Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal decretou o uso obrigatório, por tempo indeterminado, de máscaras de proteção em estabelecimentos comerciais classificados como essenciais, nos termos do Decreto Estadual. A medida é válida a partir desta quinta-feira, 23. 

 

De acordo com a norma, criada pelo Comitê de Gestão de Crise para o enfretamento ao COVID-19, os estabelecimentos não poderão permitir a presença de pessoas sem proteção facial no local, além de disponibilizarem álcool em gel 70% e máscaras aos funcionários. Também terão que observar a distância mínima de, no mínimo, dois metros entre os clientes em atendimento e entre aqueles que estejam aguardando na parte externa por meio de sinalização horizontal disciplinadora e demais ferramentas que se mostrem necessárias.

 

Outra ação determinada pelo Decreto visa a proteção dos idosos, considerado principal grupo de risco em se tratado de contaminação do coronavírus. Nesse caso, os estabelecimentos deverão fixar horários específicos para atendimento exclusivo para o público idoso, preferencialmente no período da manhã, evitando que haja a aglomeração de pessoas no local.

 

Segundo o prefeito Sergio Del Bianchi Junior, a obrigatoriedade do uso de máscaras não exclui outras medidas de proteção individual, como a higienização das mãos, por exemplo. “Estudos mostram que a máscara funciona como uma barreira física e reduz o risco da contaminação, por isso, o uso deste equipamento passa a ser obrigatório como medida de evitar a propagação do coronavírus em nossa cidade. Todos nós devemos estar atentos e trabalharmos juntos para vencermos essa batalha”, destacou o prefeito. 

341 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Município de Espírito Santo do Pinhal - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.