.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao Cidadão das 9h - 16h30

Saúde - Domingo, 10 de Maio de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Terceira fase da vacinação contra a gripe começa na segunda-feira (11) em Espírito Santo do Pinhal

A campanha será divida em duas etapas e se estenderá até o dia 05 de junho. Crianças e gestantes são o foco nessa primeira etapa


Terceira fase da vacinação contra a gripe começa na segunda-feira (11) em Espírito Santo do Pinhal

A terceira fase da campanha nacional de vacinação contra a influenza (gripe) começa a partir desta segunda-feira, 11, e será dividida em duas etapas. A primeira, terá como público alvo pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos e 11 meses), gestantes e puérpera até 45 dias pós-parto. A partir do dia 18 de maio, poderão ser vacinados os professores de escolas públicas e privadas e adultos entre 55 a 59 anos de idade. A vacinação para os dois públicos segue até o dia 05 de junho, portanto não há motivos para aglomerações. 

 

Todas as unidades de saúde do município irão aplicar a vacina das 08 às 16h. A Secretaria de Saúde ressalta que, durante a vacinação, os munícipes devem estar atentos ao que a Organização Mundial da Saúde (OMS) preconiza, permanecendo sempre ao menos um metro e meio de distância, evitar contato próximo, aperto de mãos, por exemplo, além de higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel acima de 70%.

 

ACIMA DA META: A Campanha de Vacinação Contra a Gripe concluiu as duas primeiras fases, onde o público-alvo foram, no primeiro momento, idosos (60 anos ou mais) e trabalhadores da saúde. A vacinação de idosos em Espírito Santo do Pinhal ultrapassou a estimativa de público. Estavam estimados 6.089 idosos e foram aplicadas 6.278 doses da vacina. Já entre os trabalhadores da saúde, havia uma estimativa de vacinar 1.362 profissionais. O resultado final foi a aplicação de 1.401 vacinas. 

519 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Município de Espírito Santo do Pinhal - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.