Educação - Terça-feira, 30 de Junho de 2020

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RECEBEM “KIT MERENDA ESCOLAR”

Aproximadamente 2.000 kits foram entregues diretamente nas casas das famílias

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RECEBEM “KIT MERENDA ESCOLAR”

A Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal realizou, neste mês de junho, a segunda etapa da entrega dos “Kits Merenda Escolar” aos alunos matriculados nas escolas municipais, entidades filantrópicas (educacionais) e APAE. Ao todo, foram distribuídos aproximadamente 2.000 kits diretamente na casa das famílias que fizeram a solicitação através de um formulário que ficou disponível no site e no aplicativo da Prefeitura. O auxílio será entregue mensalmente, enquanto durar a suspensão das aulas por conta da pandemia provocada pela COVID-19.

Os kits estão divididos em duas categorias, destinados às crianças matriculadas nos berçários e para os alunos com idade entre 03 a 12 anos. Os itens foram definidos pela equipe de profissionais que compõe o setor de merenda do município, além de ter sido aprovado e acompanhado pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar, visando proporcionar a complementação nutricional das crianças. Um kit composto por legumes, raízes e tubérculos derivados da agricultura familiar também foi entregue aos alunos com faixa etária até 2 anos.