Espírito Santo do Pinhal, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020 Telefone (19) 3651-9699

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 09:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00 horas

Cultura - Quinta-feira, 30 de Julho de 2020

Prefeitura abre cadastro para artistas e espaços culturais solicitarem recurso da lei Aldir Blanc

* Agilize sua inscrução, antes que ela se encerre definitivamente.

A Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal, por meio do Departamento Municipal de Cultura, abre adesões para o Cadastro Municipal de Cultura, voltado para profissionais do segmento artístico e espaços culturais.

Conforme a Lei Aldir Blanc Nº14.017, poderão se cadastrar artistas, atores, dançarinos, contadores de história, produtores culturais, curadores culturais, técnicos culturais, oficineiros, professores de escola de artes e profissionais ligados à cultura e a arte. Também poderão ser cadastrar espaços culturais, tais como: Empresas, Organizações da Sociedade Civil, Coletivos, Cooperativas, Instituições Culturais com ou sem fins lucrativos, Organizações Culturais Comunitárias.

Além de ser a maior coleta de dados sobre a cultura Pinhalense da história, o cadastro também será uma das exigências para acesso ao benefício da Lei Emergencial Aldir Blanc, sancionada pelo Governo Federal.

O benefício será direcionado aos artistas e espaços exclusivamente Pinhalenses e o cadastro será submetido à análise, mediante aos critérios e diretrizes do Governo Federal.

COMO SE CADASTRAR:

Para se cadastrar CLIQUE AQUI  (a partir de sexta-feira, dia 31/07).

Em caso de dúvidas, a equipe do Departamento de Cultura estará disponível pelo e-mail: cultura@pinhal.sp.gov.br